Insano! Kombi de sorvete transformada com motor Subaru de 400 cv!

608

tdsUma rápida mudança de motor, aliada a outros fatores, pode gerar resultados fantásticos e impressionantes. No caso da Kombi retratada nos vídeos a seguir, é possível notar que as as alterações foram drásticas. Inicialmente, essaVolkswagen Kombi 1972 era um simples e pacato carro de sorvetes. Mas alguém teve a brilhante ideia de transformá-la num inusitadohot rod, por meio da instalação de um motor Subaru STI, retirado de um Subaru Impreza WRX, 2006.

Essa transformação foi realizada pela Drivers Street Rods. A Kombi passou a utilizar um motor EJ2, de 400 cv, com turbocharger. O câmbio é automático de quatro velocidades. Além disso, o Subaru doou a suspensão traseira e o painel, bem como algumas outras peças. É importante destacar que a Kombi precisou sofrer alguns ajustes e adaptações para ter um comportamento compatível com o novo powertrain, incluindo o deslocamento da posição do motor.

O design externo sofreu mudanças menos acentuadas, mas o resultado final ficou bem bacana e agradável. Essa Kombi insana merece um destaque todo especial. Agora é hora de ver imagens dela. No primeiro vídeo, confira o andamento do projeto e detalhes estruturais relativos ao interior e motor, considerando o engine swap. No segundo, acompanhe a premiação dela num evento realizado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Fonte: Chromjuwelen.com

COMPARTILHAR