Império: Zé desconfiará de Cristina e a chamará de Fabrício Melgaço

66

josealfredo25Até mesmo Cristina (Leandra Leal) entrará na lista de suspeitos de José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de “Império”. Josué (Roberto Birindelli) contará ao patrão que sua filha esconde um segredo e o deixará muito desconfiado.

Tudo começará quando o segurança flagrar a jovem falando ao telefone em chinês. Em seguida, continuará em português:

– OK, tudo certo para a grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa para todos. Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, Mister Ming, quando eles chegarem para virar o jogo lá na Império. Bye!

Josué ficará muito intrigado e achará que Cristina é Fabrício Melgaço. Ele correrá para contar tudo ao empresário, que soltará uma gargalhada ao ouvir a hipótese do amigo. O segurança insistirá e relatará o ocorrido com detalhes.

O milionário acabará se convencendo e, numa conversa com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), falará de suas suspeitas:

– Josué me alertou sobre vários detalhes que fazem sentido, e Marta (Lilia Cabral) e Clara (Andreia Horta) também já tinham me falado sobre isso. E se Cristina se aproximou de mim só para se vingar? Por ter abandonado a mãe dela, por ter traído meu irmão Evaldo (Thiago Martins), a quem ela tinha como pai. Ela pode ter sido educada desde a infância pela tia Cora (Drica Moraes) para ser a menina má que se faz de boazinha. Chegou de mansinho, dizendo que não queria nada, mas fez questão de ser reconhecida, ganhou minha confiança, tanto que a indiquei para o meu lugar na empresa quando precisei me esconder. E aí o nosso dinheiro some, e só ela tinha acesso às contas.

– E o tal de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), onde entra nessa história? – questionará a ninfeta.

– Eles podem estar juntos!

Isis achará que o comendador está ficando louco, mas ele não sossegará e marcará uma reunião com Cristina no dia seguinte. José Alfredo colocará a filha contra a parede:

– Fabrício Melgaço é você?

– Qualquer resposta minha significaria que deixei passar o fato de que o meu pai não me fez só uma pergunta. O senhor me insultou! Acha mesmo que posso ser essa pessoa horrível, que já tentou lhe matar pelo menos três vezes?

– Claro que não. Mas precisava fazer a pergunta para ver qual seria a sua reação a ela.

– E a minha reação é de profundo desgosto. Nem vou dizer aquela famosa frase: ‘depois de tudo que fiz?’. Só quero saber quem lhe envenenou contra mim – dirá Cristina, indignada.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR