Império: José Mayer encarna homem dividido entre a esposa e um amante

143

p1420576Um homem com dois amores. Isso não seria novidade dentro do hall de personagens de José Mayer se não fosse por um detalhe: em Império, o ator não vive um dilema entre duas belas mulheres, e sim entre a esposa e outro homem. Zé encarna Cláudio Bolgari, um cerimonialista muito bem casado, porém com uma vida dupla. Enquanto de dia o bonitão mantém um casamento de sonhos comBeatriz (Suzy Rêgo), à noite ele visita seu amante, Leonardo (Klebber Toledo). Considerado um dos maiores galãs da ficção, o ator não vê o papel como um desafio, e sim mais um grande presente na carreira.

“Como ator, o exercício da liberdade é a coisa mais importante que existe. Eu exercito a minha liberdade como artista, e ela amplia um pouco a minha capacidade pessoal. É claro que, como ator, sou mais corajoso do que como pessoa, porque essa é a minha função. É ter coragem para viver coisas e personagens nas quais a gente acredita”, explica Zé, que não faz a menor questão de protagonizar polêmicas na TV.

O ator ressalta que um possível beijo entre Cláudio e Leonardo será apenas um detalhe do cotidiano dos dois. O ator critica o alarde em torno das manifestações de carinho entre quaisquer personagens, sejam eles gays ou não: “Acho que beijos são naturais e normais entre casais. Eu acho um pouco falsa essa expectativa com relação a beijos espetaculares, típicos de fim de novela. Beijo tem de acontecer cotidianamente.”

imperio_frame37editSintonia em cena é o que não faltará entre Klebber Toledo e José Mayer. Para o ator de 28 anos, a notícia de que iria contracenar com o veterano foi mais importante do que qualquer outro fator. “É um privilégio. O Zé é um excelente ator. Acompanho o trabalho dele há muito tempo e acho maravilhosa a oportunidade de trabalhar com atores mais experientes”, exalta Klebber, que afirma não estar preocupado com uma possível descontrução de sua imagem de galã: “Todo ator sonha com bons papéis. Descontruir ou construir… Não vejo dessa forma. Cada personagem que a gente faz é uma construção para nós mesmos. O que eu quero é viver a história do Leonardo, me doar ao máximo para esse personagem e fazer com que o público goste de acompanhar.”

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia acontece no dia 21 de julho. Não perca! (GSHOW)

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR