Império: José Alfredo coloca uma espiã na casa da sua ninfa

168

fm_2014-07-14_0071O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai começar a desconfiar de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos de “Império”. Ele paga uma ex-empregada para ficar de olho nos passos da ninfeta.

Na cena, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) tomam café na casa da filha e em seguida vão embora. Ísis recebe uma ligação do Comendador e se apressa para arrumar toda a bagunça.

Quando ele chega, pergunta: “Esteve alguém aqui?”. Ela diz que não e José Alfredo comenta: “Estou sentindo um perfume. Nunca senti antes.”

Maria Ísis mente e diz que borrifou um novo perfume na sala para testar. O Comendador continua desconfiado e a situação piora quando ele vê três pratos, três copos e três xícaras sobre a pia.

Dias depois, o José Alfredo fala para Ísis que está preocupado por deixá-la sozinha no apartamento: “Quando você está aqui é um paraíso, mas, depois que vai embora, fico olhando para as paredes. Não tenho amigas. Não saio porque você pode chegar de repente…”, diz ela, concordando com ele.

Zé diz: “Uma menina na tua idade precisa ter com quem falar. Vou arranjar alguém para te fazer companhia! Alguém para limpar a pilha de pratos que fica na pia: uma empregada! E da minha total confiança”. A ninfeta fica tensa, mas aceita.

Em sua casa, ele consegue com facilidade a espiã. Uma das empregadas é demitida por Silvano (Othon Bastos) e faz uma proposta para a moça: “Não diga a ninguém. Isso deve ficar apenas entre nós. Ou seja, no mais absoluto segredo! E eu gostaria de usar esta sua discrição para saber tudo o que acontece na casa dessa pessoa onde eu vou lhe dar emprego. Me liga amanhã e a gente acerta os detalhes”.

O Comendador leva a empregada no outro dia ao apartamento de Maria Ísis e pede para ela se enturmar no bairro e colher qualquer tipo de informação. E diz mais: “Você não vai ver o que não deve, só vai ver o que deve ser visto, está entendendo, não é, Kelly?”. A empregada percebe que se trata da amante do patrão e concorda dizendo: “Ver o que tiver que ver, e não ver… Ah! Mesmo que eu veja alguma coisa que não puder ver, não falo com ninguém. Mas, caso veja alguma coisa que era para o senhor ter visto, eu lhe conto.”

José Alfredo fica muito satisfeito e apresenta a empregada para sua ninfeta, que fica preocupada com os rumos da situação.

“Império” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR