FACEBOOK E INSTAGRAM AGORA MOSTRAM O NÍVEL DO SEU VÍCIO EM REDES SOCIAIS

63

Quanto tempo você passa nas redes sociais? Se formos parar para analisar cada momento que mexemos nas redes sociais enquanto esperamos na fila, andamos de ônibus ou mesmo antes de dormir, ficamos muito tempo navegando.

Há pouco tempo, surgiram rumores de que estava sendo desenvolvida uma ferramenta para o Facebook e Instagram que mostra quanto tempo as pessoas gastam nas redes sociais. Parece que isso finalmente se tornou uma realidade.

Um blog assinado por executivos do Facebook e Instagram afirmou que tais ferramentas vão mostrar um painel de atividades. Nele vai ter a opção ativar um alerta diário (para quando você ficar muito tempo na plataforma) e terá uma forma de limitar notificações. Infelizmente aqui no Brasil ainda não está rolando, mas segundo informações, os recursos serão liberados aos poucos.

Ficou curioso? A gente mostra como visualizar tais opções quando forem liberadas.

Novo painel de atividades do Facebook e  Instagram

No Instagram, você vai precisar ir na página de Configurações e escolher a opção “Your Activity”. O painel vai abrir conforme mostra a imagem abaixo:

No Facebook, você vai precisar ir na página de Configurações e escolher a opção “Your time on Facebook”, como mostra a imagem abaixo:

Essas funcionalidades foram desenvolvidas em parceria com especialistas em saúde mental e acadêmicos. A intenção é tornar os usuários mais saudáveis. Em nota, as empresas declararam o seguinte: “Nós queremos que o tempo que as pessoas gastam no Facebook e no Instagram seja intencional, positivo e inspirador. Nossa esperança é que essas ferramentas deem às pessoas mais controle sobre o tempo que elas gastam em nossas plataformas e também incentivem conversas entre pais e adolescentes sobre os hábitos online que são mais convenientes para eles”.

Felizmente essas empresas estão se preocupando com seus usuários, mostrando que o lucro nem sempre é o mais visado.

Mas e você, gostou dessa novidade das redes sociais? Comente!

Via   News Room FB     Gizmodo
COMPARTILHAR