Ex-protagonista de Malhação arranca suspiros com abdômen trincado

1655

1_sug_de_abreHá quem considere manter o corpo escultural tarefa muito mais árdua do que, simplesmente, perder três quilinhos. Por isso, a atriz Dani Carvalho, que fez participação na novela “Verdades Secretas” e viveu a protagonista Catarina na temporada de 2011 de “Malhação”, tem uma estratégia: incluir novas atividades em seu treino para manter as pernas torneadas e o abdômen sequinho.

“Engordo muito fácil e por isso não posso me descuidar. Como o corpo acaba se acostumando com os exercícios físicos e a rotina de treino, é fundamental incluir novas atividades para manter a forma”, explica ela, que buscou no pole dance um jeito divertido de tornear as pernas, definir braços e conquistar barriga negativa e trincada.

002

“Começou como brincadeira e agora estou apaixonada por essa atividade que une dança, força e resistência. Como tem que ficar com o abdômen contraído por muito tempo, estou me sentido mais bonita e acabou sendo uma motivação extra para malhar todos os dias”, diz. Dani, que tem 29 anos, faz a aula de 90 minutos três vezes na semana com a professora Vanessa Costa.

003

Noiva do escritor e diretor Pedro Jones, ela conta que o companheiro ainda não viu nenhuma de suas coreografias no pole dance. “Como estou tão animada, ele até ficou de instalar um pole lá em casa para eu treinar”, comenta. “A dança ajuda a deixar a mulher mais feminina e sensual. Estou me sentindo mais sexy, mais mulher e mais poderosa”.

004

Além de queimar cerca de 600 a 800 calorias por aula, Dani diz que o corpo ficou mais desenhado após um mês de treino. “O bumbum está mais empinadinho, as pernas tonificadas e a barriga mais definida. Minhas costas e braços estão mais tonificados”, diz ela, que ostenta o manequim 34 e pesa 49 kg – além do exercício, ela não abre mão de alimentação saudável e sem produtos industrializados.

005

A atriz conta que o pole dance é bom para aumentar a flexibilidade e combater a celulite – como o corpo precisa ter atrito com a barra de aço, é necessário usar shortinho e top. “Desde que comecei a fazer as coreografias no pole dance, senti que muitas celulites na perna diminuíram. O atrito acaba funcionando como uma drenagem”, comenta Dani, que tem apenas 12% de gordura corporal e 62cm de cintura. (Com informações do EGO)

7_1 pole_dance_1 pole_dance_2 pole_dance_3
(Fotos: Marcos Serra Lima / EGO)

COMPARTILHAR