ESSAS SÃO AS CRIATURAS MITOLÓGICAS QUE FORAM INSPIRADAS EM FÓSSEIS REAIS

58

Há quem acredite que os dinossauros nunca existiram e que as criaturas mitológicas tenham sido criadas sem nenhuma base. No entanto, por outro lado, existem aquelas pessoas que afirmam com todas as letras que os dinossauros vagaram pelo nosso planeta e que os seres contidos nas histórias mais absurdas possam ter sido criados a partir de descobertas reais.

Buscamos e listamos algumas criaturas mitológicas que foram inspiradas em fósseis reais. Podem existir outros ainda não descobertos e capazes de mudar a nossa forma de ver esse universo. Se você tiver algum amigo que gosta desse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Ciclope

Imagina que você está chegando em uma ilha no antigo mediterrâneo. Você prepara o seu acampamento ao lado de um rio. Você então passa a noite inteira e na manhã seguinte percebe que o rio inundou e levou um monte de sujeira para a margem. Isso faz com que um crânio humano enorme seja revelado. Há apenas um único buraco no meio da testa. Assim foi revelado o primeiro elefante-anão conhecido como ciclope. Essa espécie foi encontrada em ilhas do outro lado do Mediterrâneo. Os seus crânios são muito parecidos com os dos humanos, mas só há um buraco enorme para o seu nariz. Estima-se que eles tenham iniciado a lenda dos ciclopes.

2 – Gigantes

Os elefantes não são os únicos a serem confundidos com algo ainda mais fantástico. Eles estão apenas entre os mais populares nas histórias. No entanto, em 1443, um enorme osso de coxa foi desenterrado em Viena durante a construção da Catedral de Santo Estevão. Essa era, provavelmente, uma coxa de um dos gigantes mortos no Dilúvio. Isso fez com que os fiéis esculpissem-o em um padrão decorativo e pendurasse na entrada da catedral.

3 – Dragões

Diversos paleontólogos e historiadores acreditam que os mitos do dragão podem ser associados aos fósseis de dinossauros encontrados. Isso explica porque eles têm muitas semelhanças. Na China, o mito pode ter sido iniciado por causa de um saurópode de pescoço longo. Essa espécie perdeu suas pernas e assim inspirou o clássico dragão voador. Já na Inglaterra, os dentes do megalossauro sugeriam um feroz predador. A história desses bichos e dos gigantes ainda se cruzam. Wilten, uma cidade na Áustria, conta a lenda de um gigante conhecido como Aimon que matou um dragão local. A língua do animal ficou pendurada em um mosteiro por vários séculos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Curiosity  Fatos Desconhecidos
COMPARTILHAR