Essa teoria diz que aliens podem estar embaixo do gelo

82

This image released by Twentieth Century Fox shows a scene from “Alien: Covenant.” (Twentieth Century Fox via AP)

O universo é realmente grande, tornando a possibilidade de outras raças e formas de vida pelo espaço afora muito grande. Então, por que até agora nós não encontramos esses extraterrestres? Esse é o questionamento do Paradoxo de Fermi, que se desdobra em milhares de indagações. Muitas das teorias se debruçam no questionamento do que está impedindo que todas as civilizações existentes no espaço se encontrem. Existem várias possibilidades, desde que estão dormindo, até que estão presentes mas não percebemos. Contudo, surgiu uma nova teoria: e se os aliens estiverem congelados ou presos abaixo de grandes crostas de gelo?

Aliens congelados

Segundo o cientista planetário Alan Stern, do Southwest Research Institute, no Colorado, EUA, os planetas oceânicos são muito comuns no nosso sistema solar. Consequentemente, eles também seriam comuns no resto universo. Mas ao contrário da Terra, as águas nesse mundo estão debaixo de uma grossa camada de gelo. Mas se você pensa que isso pode impedir que esses seres consigam viver nessas condições, você pode estar redondamente enganado.

Da mesma forma que a vida na Terra se sustenta no mar profundo graças ao calor e aos produtos químicos que saem das fontes hidrotermais, a vida extraterrestre pode estar prosperando nos sistemas de ventilação produzidos através da atividade geológica de seus mundos oceânicos. E se você está vivendo de energia química do seu próprio planeta, em vez de energia solar de uma estrela, seu planeta poderia estar potencialmente localizado em qualquer lugar.

Evolução

Se é possível que eles vivem, o que os impede de terem evoluído muito mais do que a gente?

COMPARTILHAR