Essa será a primeira superlua de 2018 e você não pode perder

120


Ah, a Lua, tão bela e tão inspiradora, não é atoa que ela é tida como a musa de poetas e boêmios. Quantas vezes pessoas não foram pegas admirando o esplendor brilho do sol sendo refletido em raios prateados por esse satélite natural? Com certeza, a beleza da lua é inegável e talvez você poderá admira-la bem de perto em 2018! Sim, breve ocorrerá um fenômeno chamado superlua e este será magnifico! Por que magnífico? Bem, se de longe essa esfera prateada do céu já linda, imagina ela em seu ponto mais próximo da Terra?

Hoje a Fatos Desconhecido traz para você um informativo de um evento que você não pode perder! Aproveitando as festas de fim de ano, está na hora de entrarmos em 2018 brilhando como nunca! Essa será a primeira superlua de 2018 e você não pode perder

Superlua

Se por acaso você vir uma Lua gigantesca no céu, calma, o mundo não está acabando e ela não colidirá com a Terra. Na verdade se trata de uma superlua e é um dos eventos mais esperados por muita gente. A super lua é uma ótima oportunidade de você vislumbrar o real potencial desse satélite.

Do que se trata uma superlua? A Lua gira em torno de nosso planeta, porém nem sempre na mesma distância. Em um certo ponto da circunferência de seu trajeto ela se aproxima mais da Terra. Quando a lua está mais próxima, ela parecerá maior.

Proximidade

Uma superlua realmente fica bem próxima da Terra, mas próxima quanto? Bem, em 2018 ela estará exatamente a 356,5 mil quilômetros do nosso planeta! Isso pode parecer muito, mas quando você ver essa magnifica Lua… Você mudará de ideia.

O que acontece é que ela parecerá cerca de 14% maior que ela era antes e brilhará 30% a mais, ou seja, pode esperar uma noite bem iluminada e diferente. Isso possivelmente acontecerá em 2018. Na verdade, acontecerá duas vezes!

Feliz ano novo!

Você deve estar pensando, “Okay, Fatos Desconhecidos… Mas quando vai ser essa tal superlua?”. Bom, ela acontecerá dia 1 de janeiro! Sim, 2018 será aberto com chave de ouro, ou melhor, de prata! No primeiro dia do ano, nós teremos esse magnífico evento astronômico, então prepare-se pois quem vai iluminar as festas de fim de ano não serão só as luzes da cidade e estabelecimentos.

Se por acaso você perder esse lindo fenômeno, relaxe. Dia 31 de Janeiro vai rolar outro! Inclusive, se você estiver na América do Norte, qualquer lugar no pacífico ou na ásia oriental… Além de você ver a lua gigante, ela virá acompanhada de um eclipse espetacular!

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!

Via revistagalileu

COMPARTILHAR