Essa garota ficou milionária vendendo limonadas

54

Ficar rico ou milionário na maioria das vezes exige trabalho duro. Noutras vezes, apenas sorte. O fato é que chegar a casa dos milhões exige algum trabalho, nem que tudo se resuma a ir na lotérica comprar a Mega-Sena. Afinal, se a vida te der limões, faça uma limonada!

Mas esse não era o caso da pequena Mikaila Ulmer, de 13 anos de idade. O primeiro milhão da garota foi fruto de trabalho e pesquisa, mas ela mal sabia que isso poderia acontecer. A verdade é que tudo começou de uma forma muito simples e inocente, uma competição.

Competição de negócios para crianças

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas 4 anos de idade. Os pais a inscreveram em uma competição infantil empreendedora e por isso ela precisava desenvolver um produto. A garota então foi buscar ideias no livro de receita que a avó havia dado para a família, um verdadeiro tesouro de 40 anos.

Foi no livro que Mikaila encontrou uma receita de limonada feita com sementes de linho. A receita estava escolhida e a garota começou a planejar como desenvolveria tudo. Nesse período ela acabou sendo picada duas vezes por abelhas. Ao invés de apenas reclamar da dor, a garota decidiu pesquisar mais sobre os animais.

BeeSweet

Foi nessa pesquisa que Mikaila descobriu sobre a importância das abelhas no ecossistema e todo o desenvolvimento da flora. Outra descoberta foi de que as abelhas estavam desaparecendo e que isso seria um problema no futuro. Foi então que ela decidiu fazer a limonada de sementes de linho adoçadas com mel. As abelhas também entraram no nome da marca: BeeSweet.

Mikaila começou a vender seu produto em feiras de empreendedorismo para crianças e adolescentes. Parte dos lucros com a venda de limonada é doado para instituições que cuidam da preservação das abelhas. Só no ano passado, a garota conseguiu faturar 60 mil dólares!

Como isso virou 1 milhão? Foi só neste ano que Mikaila alcançou o primeiro milhão. A garota assinou um contrato com a rede de supermercados Whole Foods, que irá revender a limonada nos 55 estabelecimentos que tem em todos os EUA.

COMPARTILHAR