Essa é a quantidade que tornaria esses 14 alimentos fatais!

240

Como bem sabemos, tudo em exagero faz mal. Até mesmo coisas saudáveis, podem acabar se tornando completamente mortais, se ingeridas em quantidades acima do ideal.

Sementes de maça

Café

Quem é que resiste ao gostoso cafezinho. Porém, sabemos que ele pode fazer muito mal ao corpo se for tomado em certo exagero.
Mas, ele pode fazer muito mais mal do que imaginávamos, podendo levar um adulto a morte com a ingestão da dose letal de aproximadamente 113 xícaras de café de 250 ml.
Vamos ressaltar que a pessoa não morreria por causa da ingestão da cafeína, mas sim por causa de intoxicação por água. Já que as 113 xícaras de café, nada mais são que 30 litros de água. TOTALMENTE MORTAL.

Banana

Claro que por mais amor que você tenha por bananas, 400 unidades seria uma quantidade extrema para um ser humano. Mas, fica o aviso.

Comer 400 bananas te levaria a morte, por causa do potássio presenta na fruta. A superdosagem dele, mataria um adulto facilmente.

Álcool

Todos sabemos que o álcool faz muito mal para o corpo humano. Mas, não precisa abandonar sua cerveja nos finais de semana por causa disso.

Um homem saudável, precisaria ingerir cerca de 1,25 litros de qualquer bebida alcoólica, com graduação de 40% em menos de 1 hora, sem vomitar.

Isso é muita bebida, para você ter uma ideia, essa quantidade seria mais ou menos 27 shots seguidos de 45 ml de alguma bebida. Ou até mesmo, duas garrafas e meia de whisky. É muita coisa, mas mesmo assim tem alguns que parecem sentir orgulho de tentar atingir essa meta.

Pimenta em pó

Se você é daquelas pessoas que se orgulha em dizer que aguenta qualquer tipo de pimenta. Saiba que uma quantidade exorbitante de pimenta em pó, pode te levar a morte.

Exatas 130 colheres leva qualquer ser humano adulto a morte. Porém, cá entre nós essa é uma quantidade muito imensa para qualquer pessoa. Não concordam?

Laranjas

Por essa você não esperava não é mesmo. Porém, não precisa se preocupar. Para que um ser humano morra por intoxicação por laranjas, seriam necessárias cerca de 11 mil unidades.

Sal

Está ai, algo que realmente pode estar te matando lentamente e você não sabia.

O sal em altas quantidades podem gerar diversas doenças, e se ingerido em uma quantidade superior a 48 colheres é mortal.

Vale lembrar que um ser humano precisa diariamente de uma quantidade de 4 gramas, somente.

Água

Não precisa ficar com medo de tomar água. Já que você precisa dela para sobreviver.

Porém, se você ingerir uma quantidade acima de 6 litros, você já estará colocando sua saúde em risco. Uma quantidade acima do ideal, pode causar um edema nos órgãos internos e parada respiratória.

Um caso grave aconteceu nos Estados Unidos, quando uma moça morreu depois de beber uma quantidade exorbitante de água, para participar de uma promoção da rádio. A rádio prometia um vídeo-game para a pessoa que conseguisse beber mais água sem ir ao banheiro.

Chocolate

Calma chocólatras, vocês não precisam se assustar. A não ser que você coma uma quantidade de 10 kg de uma só vez.

Como o chocolate é rico em teobromina, um poderoso estimulante cerebral. As consequências de uma ingestão dessas, seria ataques epiléticos, hemorragia interna, infarto do miocárdio e a MORTE!

Mas, 10 kg é muita coisa não é mesmo?

Pasta de Dente

Claro que isso não é um alimento, mas as vezes não nos seguramos e damos uma provadinha básica. Mas, ele pode te levar a morte.

Claro que se você consumir cerca de 24 tubos seguidor do produto.

Açúcar

Um ser humano de porte médio, precisaria comer cerca de 2,5 kg de açúcar de uma só vez, para morrer.

Para se ter uma ideia da quantidade absurda de açúcar que seria 2,5 kg, é mais ou menos 500 colheres de café. MUITA COISA. Mas, já estão avisados.

Cigarros

Deixando de lado todos os outros malefícios que o cigarro trás a saúde. Você simplesmente morreria se fumace uma quantia de 75 cigarros um atrás do outro.

Maconha

Já para você morrer de consumir maconha, você precisaria fumar uma quantia de 680 kg em menos de 15 minutos. Ou poderia comer 22 kg de uma só vez. Isso seria fatal.

Caroços de cereja

Esse é o produto que precisaria de menos quantidades para de matar. Assim como a maça, o caroço de cereja é rico em cianeto e pode matar um adulto com apenas 3 quantidades.

Outras sementes perigosas são as de pêssego, amêndoas amargas ou damasco.

Depois deste artigo, você vai prestar muita atenção na quantidade das coisas que anda ingerindo, não é mesmo?

Fonte(s) ZipNoticias
COMPARTILHAR