Enrico ataca pai, leva bofetada e decide sair de casa em Império

87

RTEmagicC_a2538edb5b.jpgUma grande briga irá desestabilizar a família Bougari nos próximos capítulos da novela “Império”. Depois que a foto do beijo entre Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) foi exposta na internet, Enrico (Joaquim Lopes) descobrirá que o pai é gay e não conseguirá aceitar essa nova realidade. Muito irritado com a revelação, chef de cozinha atacará o pai e Beatriz (Suzy Rêgo) interfere. Sem conseguir conter os ânimos do filho, ela acabará dando uma bofetada no rosto dele. O dono do restaurante, então, resolverá sair de casa.

Tudo começará quando Téo (Paulo Betti) publicar a foto do casal homoafetivo em seu blog. Enrico abrirá o computador e irá se deparar com a foto. Desnorteado, ele vai atrás do pai.

– É verdade que você é gay e tem um amante?

– Não sei se essa palavra gay se aplica ao meu caso. Afinal, tenho uma vida que alguns chamariam de “normal”, embora existam outros que prefiram dizer que eu insisto em não sair do armário… – responderá o cerimonialista.

– Então é mesmo verdade! É verdade! O que acabou de dizer é que… Você… Logo você? O meu pai! A pessoa que eu mais amava neste mundo…

– Amava? Por acaso mudou alguma coisa?

– Você não entende? Será que está todo mundo louco? Claro que mudou alguma coisa! Mudou, sim, porque acabei de descobrir… Como é que pode?

Chocada com o comportamento do filho, Beatriz interromperá a discussão e exaltará as qualidades de Cláudio como pai e marido. Surpreso com a reação da mãe, ele ficará ainda mais possesso e pergunta se ela também não ficou chocada.

– Fiquei chocada, mas não pela foto, e sim por causa da maldade do Téo Pereira! Eu sempre soube! Eu sabia que seu pai tinha necessidades, ou preferências, que não passavam por mim. Isso desde que nos conhecemos! Muito antes de ser a esposa dele! Mas nunca tive dúvidas de que ele me amava!

Arrasado, Enrico dirá que tem nojo do pai e do relacionamento dos dois. Cláudio continuará tentando convencê-lo de que a forma de enxergar as pessoas mudou, sem sucesso. Quando chamar Enrico de filho, o cerimonialista ainda levará um fora:

– E para de me chamar de filho! Será que sou mesmo? Levando em conta que ele tinha outras preferências, que não passavam por você, me diz: será que sou mesmo filho dele? – questionará Enrico, dirigindo-se à mãe.

Descontrolada, Beatriz dará uma bofetada no empresário, que decidirá ir embora de casa.

– Foi duro para mim que sou mãe, mas fiz o que tinha que fazer, e não me arrependo. – encerra a mãe.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR