“Em Família”: Laerte poderá morrer no último capítulo com tiro disparado por Lívia

50

laertemorretiroliviaLaerte (Gabriel Braga Nunes) poderá morrer no último capítulo de “Em Família“, que vai ao ar na próxima sexta-feira (18). A cena da morte será gravada nesta quarta (16) na cidade cenográfica da Globo, no Projac, Rio de Janeiro.

De acordo com o roteiro de gravação que os atores da novela receberam na tarde desta terça-feira (15), segundo informações do jornal Extra, das Organizações Globo, o músico leva um tiro de Lívia (Louise D’ Tuani) na porta da igreja logo após o casamento dele com Luiza (Bruna Marquezine).

Antes do casamento, no galpão cultural, o músico e a loira estão sozinhos e ele joga seu charme para ela. Laerte beija de leve seu pescoço até chegar perto de seus lábios. “Não faça assim comigo. Eu estou sofrendo por gostar tanto de você. Por isso queria sair daqui, mudar de cidade, desaparecer”, diz Lívia. O músico segue provocando, fingindo que vai beijá-la, mas recua.

liviaelaertetiro(1)É quando Verônica (Helena Ranaldi) aparece e interrompe a cena. A garota sai, mas fica ouvindo a conversa, sem ser vista. Quando está a sós com o ex, Verônica alerta: “Ela está fascinada, hipnotizada por você. Tenho medo que faça uma besteira. Ela é muito nova, me contou que acabou com um namoro de dois anos por sua causa”.

E ele humilha a loira: “É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim? Levo no banho-maria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela”.

Laerte sai e Lívia, lacrimejando, já se afastou sem ser vista.

Eles voltam a se encontrar na igreja. O flautista sorri para Lívia, que não corresponde. Em seguida é oficializado o casamento dele com Luiza.

A morte

Os noivos se dirigem para a porta da igreja e é quando o atentado acontece. Laerte é atingido pelo tiro dado por Lívia.

Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), Verônica, Lívia e Luiza rodeiam o músico no chão em meio a uma forte chuva. Luiza e a vilã se jogam junto ao corpo e a estudante coloca a cabeça sobre o seu colo. Laerte segue deitado no chão, perdendo a vida a cada segundo.

232649Ele abre os olhos e vê as cinco mulheres de sua vida. Neste momento, a câmera pega um close de cada uma delas olhando para ele, chorando. Cada uma vai lembrar de momentos bons com o flautista, que olha para Lívia e pergunta: “Por quê?”.

A polícia chega com a ambulância e Shirley e Luiza ficam próximas agarradas a ele. Um policial começa a afastar as pessoas e é possível ver Leto (Ronny Kriwat) com uma flauta na mão olhando para o pai.

Um outro policial pega Lívia pelo braço e leva a jovem dali. Ela resiste, fica olhando para Laerte mas acaba acompanhando a autoridade.

Laerte sorri para Luiza e morre com os olhos abertos. A estudante grita, Shirley chora e todos sofrem. A cena é rodeada de muita comoção.

Luiza termina sozinha

Após a morte do vilão, uma passagem de tempo acontece na novela.

O músico é enterrado em Goiânia e recebe a visita de Shirley e Selma (Ana Beatriz Nogueira). Já Luiza vai ao galpão após chegar de Paris com os pais: “Sinto saudades do Galpão. É a música, a dança, a arte de uma maneira geral, que nos deixa mais jovens e mais bonitos também. O Laerte me dizia: Quero viver sempre num palco. É uma forma de não envelhecer e não morrer”.

Numa conversa com Alice (Érika Januza), Luiza afirma que foi a mulher mais feliz do mundo. E a amiga diz que vai aparecer um outro homem para encantá-la novamente. “Pode ser. Não fechei os olhos para a vida, a alegria e o amor. Um homem que não seja tão complicado como o Laerte, mas que me faça ir ao céu sempre que me tocar! Como ele sabia fazer!”, responde.

Elas se olham, trocam um abraço e a novela termina.

Outros finais

Final feliz para Silvia (Bianca Rinaldi) e Verônica (Helena Ranaldi) na novela “Em Família”.

Elas vão descobrir que estão grávidas. A ex de Laerte começa a sentir fortes enjoos e resolve fazer o teste de gravidez. Com o resultado positivo, ela revela para Cadu (Reynaldo Gianecchini). O chef comemora a notícia. Ele fica superfeliz.

Já Silvia acorda enjoada também. Ela conclui sua suspeita e ao contar para Felipe (Thiago Mendonça), o médico comemora e abre o maior sorrisão ao receber a notícia. (NT)

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR