“Despacito” bate novo recorde ao chegar à 14ª semana em primeiro lugar na parada dos EUA

183


A música latina “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, do porto-riquenho Luis Fonsi, entrou no rol de elite da parada norte-americana da Billboard, o Hot 100. Desde que os dados começaram a ser coletados em 1958, apenas outros nove singles ficaram na primeira posição por 14 semanas.

Outra marca importante alcançada por “Despacito (Feat. Daddy Yankee)” foi se igualar a “Macarena como as duas únicas músicas não cantadas em inglês a permanecerem por tanto tempo em primeiro lugar.

Na segunda posição, permanece “Wild Thoughts (Feat. Rihanna, Bryson Tiller)”, de DJ Khaled, e French Montana também mantém o terceiro lugar, conquistado semana passada, com o single “Unforgettable (Feat. Swae Lee)”.

Imagine Dragons sobe para o quarto lugar com “Believer” e Charlie Puth entra no Top 5, com “Attention”. O canadense Shawn Mendes também subiu de posição e ficou em sexto com “There’s Nothing Holdin’ Me Back”. E Bruno Mars, que lançou clipe novo hoje, caiu para a sétima posição com “That’s What I Like”.

A grande novidade do Top 10 aparece no oitavo lugar, com a rapper Cardi B estreando logo no Top 10 com seu single “Bodak Yellow”. Desde Iggy Azalea, com “Fancy (feat. Charli Xcx)”, uma rapper feminina não estreava direto no Top 10.

A nona e a décima posições ficaram com Ed Sheeran e DJ Khaled, com seus singles “Shape Of You” e “I’m The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)”, respectivamente.

Veja abaixo as dez primeiras posições do Hot 100 da Billboard:

1. Luis Fonsi – “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”
2. DJ Khaled – “Wild Thoughts (Feat. Rihanna, Bryson Tiller)”
3. French Montana – “Unforgettable (Feat. Swae Lee)”
4. Imagine Dragons – “Believer”
5. Charlie Puth – “Attention”
6. Shawn Mendes – “There’s Nothing Holdin’ Me Back”
7. Bruno Mars – “That’s What I Like”
8. Cardi B – “Bodak Yellow”
9. Ed Sheeran – “Shape Of You”
10. DJ Khaled – “I’m The One (Feat. Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper, Lil Wayne)”

COMPARTILHAR