Desafio da água quente é a nova “brincadeira” mortal da internet

48

Uma nova brincadeira tem divido a opinião das pessoas na internet e deixado órgãos de saúde em alerta. O Hot Water Challenge, ou ‘Desafio da água quente’ (em tradução livre), se caracteriza por jogar água bem quente, às vezes até fervendo, em um amigo. Amigo este que, no caso, não será avisado do acontecido.

Na hora do banho quente surpresa, alguém provavelmente fará um registro do momento e o vídeo será publicado nas redes sociais posteriormente. Uma variação da “brincadeira” consiste em fazer com que a pessoa beba a água quente em um canudo. De prefêrencia, que ela não tenha conhecimento da temperatura do líquido.

 O desafio

Um adolescente de 15 anos, Kyland Clark  de Indiana, nos EUA, foi hospitalizado depois que seu amigo jogou água fervente sobre ele enquanto dormia. O que resultou em queimaduras de segundo grau em seu corpo, especialmente em seu rosto, costas e peito.

“Quando recobrei meus sentidos, a água estava quente, eu levantei e arranquei minha camiseta. Eu olhei para o meu peito e minha pele apenas saiu do meu peito e então eu fui e olhei no espelho e eu tinha a pele caindo bem aqui e no meu rosto”, disse Clark.

Os médicos e profissionais da saúde se veem preocupados com a situação, principalmente após a morte de uma criança em decorrência do desafio. O diretor de um hospital nos Estados Unidos, o Dr. Ed Bartkus, se pronunciou a respeito da nova onda entre os mais jovens:

“Esse desafio sugere que as pessoas não irão se machucar, mas elas irão. Eu posso garantir. Se seus amigos estão lhe dizendo para você fazê-lo, então eles não são bons amigos”. Ainda segundo o médico, essa brincadeira pode levar a danos e queimaduras graves e até mesmo provocar o fechamento das vias aéreas, o que pode levar a morte.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   CBS  FATOS DESCONECIDOS
COMPARTILHAR