Cora forja DNA de Cristina e Zé Alfredo para dar positivo

68

coraConforme notícia já publicada pelo NaTelinha, Cristina (Leandra Leal) vai ficar sem dinheiro e  por isso descumpre o trato com Maria Marta (Lilia Cabral) para ter direito na fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero).

A jovem inicialmente não vai cogitar um exame de DNA que Cora (Drica Moraes) sugere. Ela afirma que o Comendador não vai aceitar fazer, mas a vilã arma um plano: forjar o resultado de um exame.

Para isso, a vilã propõe a Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) que ela use fios de cabelo de Isis (Marina Ruy Barbosa) e do pai para forjar o exame de DNA de Cristina e Zé.

Veja diálogo:

Cora – Como eu jamais vou conseguir que o comendador faça um teste de DNA, e como a única pessoa que pode pedir pra fazer esse exame é o pai em questão… pensei que vocês poderiam me ajudar. Na verdade, o senhor, seu Severo. O senhor vai até o laboratório com um fio de cabelo seu e um fio de cabelo da sua filha Isis. Usa uma identidade falsa, no nome de José Alfredo Medeiros, dizendo que o fio de cabelo é de uma moça chamada Cristina Medeiros, sua sobrinha. E pede o exame de paternidade, que vai dar positivo. Não vai?

Severo – Vai, não vai, Magnólia?

Magnólia – De quem mais a Isis seria filha?

Cora – Então? O comendador nem vai contestar o exame e minha sobrinha vai ter direito a parte da fortuna da família Medeiros. E vocês vão ser muito bem recompensados por isso.

Eles topam fazer o exame e pedem os documentos falsos.

Magnólia – E quanto aos cabelos pro exame, é só cortar com tesoura? Quantos fios?

Cora – Tem que arrancar os fios com bulbo e tudo. Um chumacinho.

Severo reclama que vai doer.

Magnólia – Eu arranco sobrancelha todo mês, me depilo com cera quente, e você vai chorar por uma dorzinha dessas? Tá decidido. Eu fico com essa incumbência de arrancar essa sua penugem.

Ele pergunta como vai arrancar o cabelo de Isis e a esposa diz que cuida disso. Eles pedem um adiantamento e Cora avisa que vai tentar levantar o dinheiro e em seguida sai.

Sozinhos, o casal confabula contra a vilã. “Se ela não aparecer aqui com um bom paco de dinheiro, a gente fatura de outro jeito (…) Denunciando o plano dela ao comendador mal humorado. E ainda marcamos pontos com ele”, diz Magnólia. E Severo comenta: “Você não dorme no ponto. Mas antes, vamos esperar que ela cumpra com o prometido…”.

A mãe de Isis finaliza o assunto: “Claro. Afinal, somos duas pessoas honradas, fizemos um acordo e temos que manter a palavra”.

 

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR