Conheça Stefan, o urso domesticado criado por essa família russa

115

O casal russo, Svetlana e Yuriy Panteleenko, decidiu adotar um filhote de urso de apenas três meses, que recebeu o nome de Stefan. O fato ocorreu há cerca de 25 anos. Atualmente, o urso adulto pesa cerca de 136 kg e possui 2,10 de altura. O urso vê TV com o casal, se aninhando entre eles no sofá e até mesmo os ajuda a regar as flores de seu jardim.

Stefan come em média 25 kg depeixe, legumes e ovos todos os dias. Entretanto, a ideia de criar um animal selvagem e se sentar com ele à mesa para suas refeições não é uma ideia que agrada a muitas pessoas. Segundo o casal, o urso é completamente gentil e é muito apaixonado por leite condensado.

O pequeno grande Stefan

Stefan adora piqueniques e brincar de bola com sua família adotiva, que o recebeu em seu lar quando o urso era apenas um filhote. Hoje, com 25 anos de idade, o urso é animal adulto e apesar da sua aparência ser intimidadora, Stefan é um doce de criatura e muitas vezes nos faz esquecer que ele é um animal de instinto selvagem.

O casal acredita que pelo urso ter convivido com eles há tanto tempo, seu temperamento se tornou extremamente gentil e dócil. E não é muito difícil encontra-lo deitado no sofá, enquanto os humanos assistem seus programas favoritos na TV.

“Stefan gosta de nada mais do que se aconchegar no sofá à noite enquanto assistimos televisão. Quando o adotamos, ele tinha apenas três meses de idade e havia sido encontrado por caçadores na floresta, depois que perdeu sua mãe. Ele estava em uma condição muito ruim”, contou Svetlana.

“Ele absolutamente ama as pessoas e é um urso realmente sociável – apesar do que as pessoas possam pensar, ele não é agressivo. Nós nunca fomos mordidos por ele”, completou a russa. Abaixo, você confere algumas imagens da relação da família Panteleenko e do urso Stefan.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

Então pessoal o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

COMPARTILHAR