Como fazer “clareamento dental” caseiro nos seus dentes?

429

maxresdefault-7
Cuidar dos dentes é algo essencial e que todo mundo precisa fazer. Você sabe como tirar o gosto de pasta de dente da boca antes de comer? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já te ajudamos com isso.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Odontologia(2014), “20% dos brasileiros não vão ao dentista por falta de dinheiro; 46% consideram difícil o acesso ao dentista; 1/3 não concluem o tratamento público por problema de agendamento; 68% não sabem que têm direito a tratamento odontológico público e 20 milhões nunca tiveram acesso ao dentista.”

E para piorar as estatísticas, o brasileiro é conhecido por consumir muitos alimentos que possuem corante, substância que deixa os dentes amarelados, como refrigerantes, açaí, Ketchup, entre outros.

O que fazer com os dentes amarelados? Confira um método caseiro com papel alumínio que pode te ajudar. Antes de realizar o método lembre-se que a maioria dos dentistas diz que esse método apenas realiza um polimento nos dentes e que para clarear mesmo, só indo a um profissional especializado.

Você vai precisar de papel alumínio, sal, creme dental e bicarbonato de sódio. De acordo com o site mundtkm, para clarear os seus dentes e deixá-los mais bonitos que os de uma estrela de Hollywood, “misture o bicarbonato de sódio e o sal com a sua pasta de dente de sempre.

Recorte um pedaço pequeno de papel alumínio e dobre a medida que fiquem bem nos seus dentes.Aplique a mistura de bicarbonato de sódio, sal e pasta de dente em papel alumínio por um lado. Esse mesmo lado será o que estará em contato com seus dentes.

Coloque o papel alumínio com a mistura nos seus dentes, deixe atuar por uma hora. Logo retire e enxágue.

Se você fizer isso uma vez por semana durante um mês poderá ver a diferença e ter um sorriso impecável. Mas lembre-se que os dentistas não recomendam que esse método seja feito SEMPRE, o efeito do bicarbonato a longo prazo pode ser corrosivo, ele não foi feito para ser usado diariamente.

O que achou do método caseiro? Mande seu comentário para gente!

FONTE(S) noticiasereceitas, bemestar, mundotkm

COMPARTILHAR