Como as pessoas paqueram em 7 países diferentes

75

Que o mundo é composto por diversos lugares diferentes, não é novidade para ninguém. Estamos divididos em seis continentes, mais de 200 países e uma variedade cultural quase que incontável. Por esse motivo, é bem óbvio que é impossível uma pessoa ser como a outra e, mais do que isso, um país manter os mesmos costumes do outro. É diferente a forma com que se vestem, o que comem, seus traços físicos, as músicas que ouvem, histórias que contam e etc. No entanto, uma coisa é comum, mas do seu jeito, no mundo inteiro: o flerte. Flerte é a palavra dada à paquera nos dias de hoje. Todos nós, quando estamos afim de uma pessoa, não podemos chegar beijando-a. Deve haver algum contato antes.

Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, as formas com que as pessoas paqueram em alguns países diferentes. Se você já viajou para algum deles ou morou por lá, comenta pra gente o que esquecemos de falar. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – França

Na França, é comum ser aberto ao diálogo com um pouquinho de humor. Os franceses adoram flertar e usam frases preparadas para parecerem engraçados. Eles costumam dizer frases do tipo: “Desculpe, mas vou ter que prendê-la por excesso de beleza em lugar público”. Essas frases podem soar ridículas para nós, mas colam muito por lá. Eles costumam ainda falar sobre pequenas coisas, como o clima, as roupas ou o maravilhoso café. Você pode ainda convidar uma pessoa para tomar café ou comer algo, mas não chame para um pub, eles são barulhentos demais para conversar. Evite ainda falar do seu ex ou de quantos filhos pretende ter.

2 – Espanha

Seja elegante se quiser conquistar alguém na Espanha. Por lá, as pessoas costumam fazer um elogio mais sutil e elegante. Frases como: “Poderias passar-me teu Instagram?” são bastante comuns. Demonstre interesse genuíno em uma pessoa, em seu trabalho e no que ela pretende fazer na vida. Evite abraçar de cara, apertar as mãos, falar sobre o ex ou política.

3 – Alemanha

Se quiser flertar na Alemanha, opte por uma abordagem individual. Por lá, as mulheres são muitas vezes ofendidas caso sejam abordadas em público, pois causa a elas uma impressão de falta de criatividade. Se um homem a elogia fisicamente, é comum receber um sorriso em troca e neste caso, não será levado a sério. Eles costumam elogiar o intelecto da pessoa, como a preferência por determinado livro ou coisa do tipo. Seja sempre honesto no que falar, procure programas a dois e opte por ser mais reservado. Jamais fale sobre política, religião e nunca tente ser o que não é, agregando a você qualidades que não tem.

4 – Japão

O flerte no Japão é lento e respeitoso. Primeiro se encontram como amigos, depois se adicionam nas redes sociais e se comunicam por lá. As perguntas durante o encontro são as comuns, como “você está bem? Sua vida está bem?”, e coisas desse tipo. Opte por uma linguagem corporal clara, que mostre suas intenções. No entanto, demonstre respeito e seja pontual quando marcar um encontro. Tente não ser tão direto com as palavras e não fale de assuntos íntimos.

5 – Suécia

A coragem na hora do flerte na Suécia é considerada algo inaceitável. Os suecos costumam ser mais práticos e percebem detalhes. Eles dirão, por exemplo: “seus olhos são tão azuis”, ou eles marcarão um pequeno detalhe em suas roupas. Após uma comunicação contida, eles são convidados para um encontro, mas algo simples como tomar um café ou coisa assim. Seja atento, autêntico, demonstre interesse genuíno e não faça muitas perguntas pessoais. Jamais insista em pagar a conta sozinho, pois isso pode ofender uma pessoa.

6 – Itália

Para os italianos, a intimidade física é algo como respirar. É comum tocar diretamente a pessoa e abraçar em um primeiro encontro. Eles ainda flertam e mostram seus sentimentos. Eles podem dizer facilmente “você é a coisa mais linda que já vi na vida” no primeiro encontro. Demonstre interesse na vida pessoal da outra pessoa, na carreira dela e elogie se possível. Jamais fale sobre relacionamentos anteriores ou que você vive com seus pais.

7 – Rússia

Russos adoram um romance. Uma conversa geralmente começa com a palavra “olá”. Em seguida, uma pergunta é feita e geralmente optam por algo simples, como: “que tipo de música você gosta? Costuma vir aqui?” e coisas assim. Use elogios à aparência durante as conversas. Dê presentes pequenos, principalmente ligados à arte. Jamais use frases montadas, não seja muito insistente caso a outra pessoa não queira e evite fazer piadas sobre assuntos íntimos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

FATOS DESCONHECIDOS

 

COMPARTILHAR