Com design arrojado, MV Agusta F3 800 chega ao Brasil

127

mvDepois da Brutale 800, o segundo – e mais aguardado! – modelo da linha de 800 cc da marca italiana MV Agusta a desembarcar no País é a bela F3 800. Com um motor de três cilindros em linha de 798 cm³ que gera 148 cv, a motocicleta chega à rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto por R$ 56 mil.

Mais “mansa” que a F4, porém mais apimentada que a F3 675 (modelo que não é comercializado no Brasil), a F3 800 é uma intermediária cuja proposta é entregar a emoção de uma superesportiva de 1000 cm³ com a facilidade de pilotagem de uma moto de 600 cm³.

mA F3 conta com um avançado pacote eletrônico aliado ao novo motor de 800 cm3 que produz 148 cv  a 13 mil rpm e torque de 8,9 kgfm, entregues a 10.600 giros. Para beneficiar o alto desempenho, a moto italiana possui duplo cabeçote com quatro válvulas de titânio e novos injetores de combustível. Um dos diferenciais deste motor é o virabrequim contra-rotativo, uma solução técnica que serve para reduzir o efeito de inércia rotacional durante mudanças de direção rápidas e também para melhorar o equilíbrio da motocicleta, diz a montadora.

Com apenas 173 kg, a F3 oferece relação peso/potência de apenas 1,17 kg/cv o que a coloca na briga direta com com superesportivas de maior cilindrada. A velocidade máxima divulgada é de 269 km/h.

Além da tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System), já conhecida dos modelos MV, que combina o controle eletrônico do acelerador ao controle de tração (ajustável em oito níveis), ela possui quadro construído com uma estrutura principal em aço tubular e uma seção intermediária composta por um par de placas laterais em alumínio fundido, bem como o braço oscilante prolongado (576,5 mm) e único com amortecedor ajustável na traseira, freios ABS de série, entre outros itens.

A italiana será oferecida em duas cores: vermelho com prata metálico e branco perolado com preto brilhante.

 

Fonte: iG

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR