Chimbinha apresenta Thábata Mendes, nova vocalista da Calypso

163

image11 (1)Chimbinha reuniu a imprensa na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará, para apresentar oficialmente Thábata Mendes, a nova vocalista da Banda Calypso, que entra no lugar de Joelma. Além disso, o guitarrista anunciou o novo projeto que o grupo seguirá na próxima turnê, que deve acontecer em 2016.

Durante a entrevista, Chimbinha contou que já conhecia Thábata há algum tempo, de Mossoró – cidade natal da moça, no Rio Grande do Norte. Um grande amigo de Chimbinha fazia a produção do disco da cantora e os apresentou. “Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande”, elogiou ele.

Para Thábata, este é definitivamente um momento de transição. A cantora – que iniciou a carreira artística aos 9 anos em um picadeiro de circo ao lado dos pais – disse que está muito feliz e emocionada com que está acontecendo em sua vida. E afirmou que foi muito bem recebida no Pará: “Estou tendo muita visibilidade. Até então eu era anônima, esse anonimato está se acabando e só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, e a Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva”.

image6Banda continuará com mesmo nome Calypso.
Apesar de recentes especulações sobre mudanças no nome da banda, Chimbinha afirmou que manterá o nome Calypso. Segundo ele, a parte jurídica já está decidida. “Calypso é um ritmo, um movimento”, disse ele. “A Thábata tem um estilo diferente de cantar e eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem”, completa.

“Comparações são inevitáveis”, diz Thábata
Durante a entrevista, em um condomínio de Belém, Thábata disse que vai continuar preservando sua essência e que não teme comparações com Joelma. “A gente sabe que é inevitável. Eu sou uma artista bem diferente. Isso não quer dizer que sou melhor ou pior do que ela. Não tenho receio, gente. Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho”, afirmou ela.

Thábata também falou sobre as recentes polêmicas e brigas envolvendo Chimbinha e Joelma. “Eu vejo como uma oportunidade profissional irrecusável. Como artista e cantora procurei melhorar e evoluir na profissão. Essas outras questões ficam para eles resolverem. Eu jamais me recusaria mesmo diante de tanta polêmica. Não me diz respeito. Não queria que tivesse acontecido tudo isso. Foi inevitável e é vida que segue” diz Thábata.

Chimbinha também evitou comentar as polêmicas. “Eu trabalho com música, não falo sobre fofoca”, disse ele, apenas.

A dupla revelou ainda que cantará músicas originais da banda Calypso com a nova formação. “Se o ‘Cavalo manco’ estiver pronto para mim, estou pronta para ele (referindo-se ao nome de um dos hits da banda). Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história da banda. As pessoas vão perceber que eu sou uma pessoa de coração bom. Eu já tomei tantos ‘nãos’ que já estava na hora de um ‘sim”, diz Thábata.

Fãs aprovam mudança
Chimbinha disse ainda que agenda de shows com a nova parceira já está fechada e que os fãs aprovaram a mudança: “Muita gente, de 80%a 90%, dos fãs estão dando apoio”. Segundo ele, a nova Calypso começará a gravar já no mês que vem e será apresentada para todo Brasil pela mídia e em shows. A formação da banda que irá para o palco contará com os mesmos artistas que gravam os CDs, revelou Chimbinha.

Thábata foi confirmada como nova cantora da Calypso pela assessoria de Chimbinha na quarta-feira, 28. A loira de 28 anos é de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e mantém uma página no Facebook com muitos vídeos em que aparece soltando a voz além de exibir o corpo saradíssimo em sessões de malhação.

Em entrevista ao EGO, Chimbinha já havia dito que tinha encontrado a nova vocalista para a banda e não poupou elogios à moça: “Já tenho uma nova vocalista

As informações são do EGO

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR