Carro mais rápido do mundo vem ao Brasil

504

maisrapido1site6Acaba de ser apresentada a versão final do carro mais rápido do mundo, o  Bloodhound, que custou o equivalente a R$  150 milhões.  O bólido poderá correr a uma velocidade acima de 1.600km/h e quebrará o recorde de velocidade em terra em 2016, no deserto da África. Produzido com apoio da campanha GREAT Britain, o modelo tem 135 mil cavalos de força, quase 14 metros de comprimento e 7,7 toneladas. A turbina utilizada é da Rolls Royce e o motor é da Jaguar.

O carro foi desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe, e será pilotado por Andy Green, piloto da força aérea britânica. Foram necessários mais de oito anos de pesquisa, projeto, fabricação e uma série de alterações ao longo desse tempo  para o carro chegar à forma definitiva. Agora, a meta é de poder atingir 1.610 km/h, o que deverá acontecer apenas dentro de dois anos, de acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento do carro.

carro1

Mas a melhor notícia é que os brasileiros vão poder conhecer de perto o protótipo em tamanho real do modelo supersônico entre os dias 12 e 19 de novembro, durante a exposição interativa Bloodhound, que acontece em São Paulo, gratuitamente, no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros). Além de ver o Bloodhound, os visitantes terão acesso a detalhes do projeto e poderão entender melhor sobre os objetivos e aspectos técnicos do carro, que foi fabricado para superar a marca recorde de outro modelo britânico, o Thrust SSC, de 1997, ano em que chegou a atingir 1.228 km/h.

COMPARTILHAR