Camera de viatura policial registra “algo de outro mundo” literalmente!

92

Na verdade, o mais apropriado seria dizer que a câmera da viatura flagrou algo que não é deste mundo, mas, enfim… O fato é que o equipamento, instalado no carro de um policial norte-americano chamado Michael Virga, registrou acidentalmente a entrada de um objeto celeste pela atmosfera terrestre durante uma de suas patrulhas. Veja:

A cena acima foi capturada na madrugada de sábado, dia 2 de dezembro, um pouco depois das três da manhã, enquanto Virga circulava por uma via nos arredores de Hamilton, em New Jersey. O policial contou que o evento o pegou completamente de surpresa — e que a bola de fogo iluminou o céu com belos tons de verde. Mas, o que, exatamente, a câmera registrou?

O objeto do vídeo é conhecido pelos astrônomos como bólido, isto é, um meteoromuito brilhante que parece uma bola de fogo e costuma deixar um rastro luminoso no céu. Isso ocorre porque essas rochas espaciais entram em chamas e explodem no momento de sua entrada pela atmosfera, muitas vezes se fragmentando no caminho — e criando um breve e belo espetáculo celeste.

No caso desse flagrado pela câmera da viatura de Virga, o pessoal da American Meteor Society anunciou que recebeu notícias de mais de 130 pessoas diferentes de New Jersey e da Pensilvânia que teriam testemunhado a mesma bola de fogo riscando o céu. Mas parece que o evento também foi observado em outros dez locais, incluindo entre eles Nova York, Maryland, Virginia, Ohio, Delaware, Connecticut, Massachusetts e Washington.

COMPARTILHAR