Ator Ney Latorraca é xingado por idosa durante peça

39

ney-latorracaNesta última quinta-feira (30), Ney Latorraca passou por momentos desagradáveis durante sua apresentação na peça “Entredentes”, em cartaz no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro.

Ele parou a peça para reclamar com uma espectadora, de 72 anos, que estava conversando na plateia: “Ela estava o tempo todo falando alto e fazendo comentários homofóbicos. Tive de parar. Isto nunca me aconteceu nestes anos todos de palco”, disse Ney em entrevista ao jornal O Globo desta sexta (31).

O diretor da peça, Gerald Thomas, contou que o ator foi agredido por cerca de 20 minutos pela espectadora. Ele usou sua página no Facebook para desabafar: “O meu ator Ney Latorraca foi AGREDIDO por alguém da plateia hoje. Uma mulher! Espetáculo quase interrompido ou se rompendo pra sempre! DEUS ME LIVRE!!!”. A senhora usou xingamentos como ‘veado’ entre outros homofóbicos.

Em inglês, na rede social, ele detalhou o caso: “Tinha uma idiota (sic) assistindo ao nosso segundo show desta noite. Uma idiota por completo que tinha apenas uma coisa estúpida em mente: ofender meu ator principal Ney Latorraca. É lamentável, é desprezível, mas isso acontece em qualquer lugar / poderia ter acontecido em qualquer lugar. O público tem sido ótimo e eu quero agradecê-lo. Isto foi um incidente isolado e é, apesar de tudo, viver a arte!!!”.

A senhora foi retirada da plateia e Ney Latorraca precisou tomar água para se acalmar e seguir com o espetáculo.

Ainda ao jornal, Ney Latorraca desabafou: “Não sei se por causa do clima das eleições, não sei o que é, mas as pessoas perderam a noção. Acham que podem dizer o que querem, que liberou geral, que podem agredir. Só que eu não vou permitir. Isto que aconteceu não tem nada a ver com o meu perfil. Jamais fiz uma coisa dessas. Não mereço isso. Se ela é uma senhora de 72, eu sou um senhor de 70. Quase não dormi esta noite”.

Por fim, ele afirmou que o episódio está encerrado: “agora é seguir em frente”.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR