Arrogante, Maria Marta procura Cristina, mas acaba se dando mal

92

em-imperio-lilia-cabral-e-alexandre-nero-sao-maria-marta-e-jose-alfredo-respectivamente-1405968030305_1920x1080No capítulo de “Império” que vai ao ar no dia 12, Maria Marta (Lilia Cabral) vai atrás de Cristina (Leandra Leal) e lhe oferece dinheiro para ela deixar José Alfredo (Alexandre Nero) em paz.

A ricaça percebe que seu patrimônio está ameaçado com a possibilidade da filha de Eliane (Malu Galli) entrar para a família e lhe tirar boa parte da fortuna do marido.

Decidida, a mulher do Comendador procura a sobrinha de Cora (Drica Moraes). O que ela não espera é que vai cair em um grande golpe.

cristina-imperio2Confira diálogo do embate entre as duas:

Maria Marta – Não sou mulher de rodeios, prefiro ir direto ao ponto, quanto você quer?

Cristina olha para ela indignada.

Maria Marta – Qual o seu preço? Me dê um valor.

Cristina – Eu não me vendo.

Maria Marta – Não queira se passar por santa. Meu marido não me contou detalhes da conversa que teve com você, mas não nasci ontem. Antes de vir pra cá, dei uma volta pelo bairro e conversei com alguns moradores. Não é segredo pra ninguém que a crise se instalou dentro dessa casa. Seu irmão preso e acusado de homicídio, você sem um tostão pra tirar ele da prisão ou pra fazer uma obra no camelódromo que lhe permita voltar ao trabalho. O seu sobrinho sob a ameaça de ir morar com a mãe biscate. E você ainda me diz que não tem preço? Estava quieta no meu canto, quem apareceu pra meter o bedelho na vida da minha família foi você! Agora, ajoelhou tem que rezar. Diz um número. Posso ser bem generosa. Assim você usa o troco pra dar uma repaginada, compra umas roupas mais fashions, está precisando.

Cristina – O que você quer em troca?

Maria Marta – Quero que você renuncie a qualquer demanda relacionada a minha família. Desista de fazer parte dela.

Cristina – Eu nunca quis fazer parte da sua família. E não quero outro pai. O meu sempre foi e será Evaldo (Thiago Martins).

A jovem ordena que a ricaça se retire, mas ela não dá ouvidos: “Temos um dos melhores advogados do Rio. Ele poderia livrar seu irmão da cadeia e garantir pra ele a guarda de seu sobrinho. Posso continuar?”. Cristina responde: “Suponhamos que aceite a sua oferta. Como é que a senhora pode ter certeza de que vou cumprir com a minha palavra?”.

Marta diz que ela pode fazer uma declaração por escrito rejeitando tudo.

O papo entre as duas acaba e Cristina resolve procurar seu namorado, o advogado Fernando (Erom Cordeiro). Ele explica que a carta não tem nenhum valor legal, mas já que ela não pretende mais se envolver com a família de Maria Marta, que peça dinheiro suficiente para resolver seus problemas e que depois lhe arranja o melhor advogado criminalista.
Cora escuta a conversa e diz para ela pedir um valor alto: “Calcula bem, minha sobrinha. Sei que você pensou em seu irmão, no camelódromo, mas não se esqueça de incluir o colégio do Victor, um uniforme a mais para eu não me matar lavando o único que ele tem… O menino está crescendo depressa e precisa de roupas novas, calçado, põe uns meses de compras no mercado e também pintura nova para a casa, reboco nos fundos, seus livros, um carrinho de IPI zero para você se locomover melhor, se achar que eu mereço tem também a reforma do quarto que era da sua mãe…”.

Em outro capítulo, a jovem volta a procurar a mulher de José Alfredo com a carta escrita. Maria Marta, satisfeita, assina um gordo cheque e entrega à Cristina, sem nem suspeitar da ideia da jovem.

“Império” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR