Aos 9 anos, Geytsa Garcia impressiona ao chorar facilmente em cena

228

pituca2

Meu Pedacinho de Chão vai apresentar ao público um novo talento – novinho mesmo. A jovem Geytsa Garcia, 9 anos, paulista de Avaré. Sem nunca ter atuado antes, ela foi selecionada para viver Pituquinha, a filha de Catarina (Juliana Paes) e do Coronel Epaminondas (Osmar Prado). Para desgosto do pai, a garotinha será a grande amiga de Serelepe (Tomás Sampaio), um menino pobre, sem pai nem mãe. É Catarina a única que vai defender essa bela amizade.
Geytsa pode não ter experiência, mas está se saindo muito bem. Além de ter conquistado os colegas de elenco, ela impressionou a instrutora de dramaturgia do elenco infantil da novela, Mareliz Rodrigues. “Ontem ela fez umas cenas muito fortes, de choro, de briga, muito intensas. E qual que é a minha preocupação? Entendeu que é brincadeira, ou vai ficar triste o dia inteiro? Ela chorou muito em cena, ela arrasou. Ela vai dar um show, se prepara!”, avisa a coach. “Quando terminou a cena de choro, ela desceu, tomou uma aguinha e já começou a passar a próxima cena. O que eu achei legal é que ela conseguiu chegar a acreditar, mas ela não esqueceu que  é tudo mentira”, analisa Mareliz  .

pituca

pai da pequena, Athus Garcia, lembra que a filha sempre foi fascina pela TV. “A Geytsa demonstra interesse desde os dois anos de idade. Ela sempre olhava a televisão e ficava interpretando, cantando”, relembra. O interesse e a curiosidade de Geytsa a levaram a fazer vários cursos: musicalização infantil, dança do ventre, balé, judô, natação… A menina também toca teclado – conhecimento que a ajudou nas aulas de canto que o elenco teve com a professora Agnes Moço. Mas se engana quem pensa que ela é elétrica – Geytsa é calma e doce como a sua personagem.“O que eu mais gosto é de ler. Adoro os gibis da Turma da Mônica”, conta Geytsa. Mareliz conta que a menina até pediu emprestado um livro de Maria Clara Machado e leu todo em um final de semana.
Por conta do papel na novela, o pai e o irmão mais novo, de 7 anos, se mudaram junto com ela para o Rio de Janeiro. Athus recorda as conquistas precoces da filha: “Aos dois anos ela foi capa de uma revista em Avaré, aos cinco anos começou a fazer teatro. Também já desfilou em Curitiba, já desfilou em São Paulo…” E, daqui a pouquinho, no dia 7 de abril, o Brasil inteiro vai poder conhecer essa doce Pituquinha.
GSHOW.COM

 

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR