Andréia Horta mergulhou no mundo das joias para viver designer

143

20140605-AC-Imperio-15Neste domingo (27), Andréia Horta completa 31 anos. E motivos não lhe faltam para comemorar. No ar em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h, ela interpreta a designer de joias Maria Clara, personagem para a qual passou dois meses acompanhando o trabalho de uma equipe de ourivesaria e de quem atua na criação das peças. A atriz visitou ateliês, teve aulas de desenho e usou óculos de segurança e luvas para tocar em ouro líquido.

“Precisava entender o processo e conhecer quais são as inspirações de quem desenha as peças. Nunca vivi um personagem com um drama familiar tão intenso. Todos ali (ela se refere à família do protagonista e seu pai na ficção, o Comendador José Alfredo, papel de Alexandre Nero) são contaminados pela ambição”, disse ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com oito anos de carreira na tevê, e com o primeiro papel de protagonista encarado em 2007, na Record, na novela em Alta Estação, a atriz encara com tranquilidade o desafio de estar no núcleo principal da trama das 21 horas. Afinal já enfrentou papéis que a ajudaram a dar esse passo. Entre eles, Alice, a estrela da série homônima produzida pela HBO em 2008.

“Trabalhei muito nos últimos anos. Construí uma base que considero sólida. Foi lá (na Record) que eu aprendi a entender o ritmo puxado da televisão.

Império é o terceiro trabalho de Andreia com Rogério Gomes, diretor de núcleo da novela e seu namorado há um ano. A parceria deles vem desde Amor Eterno Amor (2012) e se repetiu recentemente na série A Teia.

“Independente do afeto, já existia uma relação profissional. Não mudou nada. Ali é estritamente trabalho”, garantiu ela à colunista.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR