Alemães e americanos fazem festa em Copacabana

267

fan-fest-eua-alemanha-daniel-ramalho-17Os americanos que assistiam ao jogo nas areias de Copacabana nesta quinta-feira nem deram bola para a derrota por 1 a 0 para a Alemanha. Assim que o juiz apitou o final da partida, realizada nesta quinta em Recife, eles passaram a gritar “USA, USA, USA!”, comemorando o resultado que classifica os dois times para as oitavas-de-final.

Os alemães presentes na Fan Fest também comemoraram, em uma incomum festa mútua. Em vez de lágrimas ou revolta, só havia torcedores felizes, tentando sambar ao som do grupo Petro Jóia, responsável pelo show no intervalo entre a partida e o jogo da Argélia e Rússia.

As amigas Ana Beatriz Herbstrith, de 32 anos, e Ana Beatriz Farias, de 25, viram o jogo lado a lado, cada uma torcendo por um time. Ao final da partida, se abraçaram. “Foi diferente. É bom estar em um local em que o resultado é bom para todos, ver todos comemorando”, diz a economista, que mora nos Estados Unidos. Já para a publicitária, neta de alemães, o resultado foi importante. “Foi bom ter uma vitória. Foi um jogo competitivo, bem jogado”, diz.

Contrariando a máxima de que americanos não gostam de futebol, por todos os lados da arena montada na areia de Copacabana era possível ver as listras e estrelas da bandeira dos Estados Unidos. Os lances mais ousados dos americanos eram acompanhados por um coro de gringos gritando.

fan-fest-alemanha-eua-daniel-13
………………………..
camarote-vip-fan-fest-eua-alemanha-daniel-ramalho-3

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR