Afinal, o que significa “Despacito”?

95


Você provavelmente não aguenta mais ouvir essa música, e isso é um ótimo sinal. “Despacito” é uma das músicas mais populares e tocadas em todo o mundo atualmente, especialmente em terras latinas como o Brasil. Você pode até saber cantar, mas será que sabe o que significa?

Luis Fonsi e Daddy Yankee parecem ter encontrado a receita para o reggaeton perfeito. Os porto-riquenhos fizeram uma música tão boa que foi a primeira canção latina a dominar o mercado americano e europeu desde Macarena, em 1996.

Mas vamos ao que interessa. O que eu você está cantando? O que significa “Despacito”?

Letra
Apesar de espanhol ser uma língua muito parecida com o português, você com certeza não imaginaria o significado de “despacito”.

“Despacito” significa “lentamente”, ou “devagarinho”. Vamos analisar o refrão e entender melhor o contexto e a letra da música:

“Despacito

Quiero respirar tu cuello despacito

Deja que te diga cosas al oído

Para que te acuerdes si no estás conmigo

Despacito

Quiero desnudarte a besos despacito

Firmo en las paredes de tu laberinto

Y hacer de tu cuerpo todo un manuscrito”

Nisso, os cantores querem dizer, basicamente:

“Lentamente

Eu quero respirar no seu pescoço lentamente

Deixa que eu te diga coisas no ouvido

Para que você se lembre quando não estiver comigo

Lentamente

Quero te despir com beijos, lentamente

Assinar as paredes do seu labirinto

E fazer de todo seu corpo um manuscrito”

Como a maioria das músicas calientes do gênero reggaeton, é uma declaração de paixão. O “eu-lírico” quer desesperadamente estar com a pessoa para qual ele está se declarando. Ele quer sentir cada parte do corpo dela, tocar, atiçar, beijar, sentir o cheiro, tudo “despacito”, devagarzinho, bem lentamente.

É uma típica declaração, feita para apimentar e incentivar um contato físico, um convite a uma dança com mais proximidade e saliências.

Top
Além de ser a primeira música latina de grande sucesso mundial em quase 20 anos, o clipe da música também é um dos mais vistos da história. Já ultrapassou a marca de 1 BILHÃO de visualizações em abril deste ano, indo rumo aos 2 Bilhões.

“Despacito” ficou em 1º lugar em praticamente todos os países por pelo menos uma semana. Ela começou a fazer muito sucesso quando Justin Bieber lançou uma versão remix da música, fazendo com que ela ganhasse reconhecimento e público. Já ganhou certificações de platina, ouro e diamante em muitos países.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? Agora sabe o que significa “Despacito”? Gostou da canção em si? Deixa pra gente nos comments (:

FONTE(S) Despacito, Letras

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR