A SECA EM RIOS EUROPEUS REVELOU PEDRAS COM MENSAGENS PREOCUPANTES

99

A seca em rios na Europa Central revelou algumas mensagens nada motivadoras. Nas últimas semanas, as pessoas puderam presenciar, em pedras, mensagens que dizem: “Se você me ver, chore”, “nós choramos antes, choramos agora e você vai chorar” e “que me viu chorou. Quem me vê agora, vai chorar”. Essas frases remontam tempos difíceis e estão sendo interpretadas como avisos. As chamadas “hunger Stones”, ou “pedras da fome”, as rochas que ficam localizadas sob rios só ficam visíveis quando o rio abaixa de forma considerável por causa da seca. O baixo nível de água torna essas marcas histórias visíveis a olho nu.

De acordo com historiadores, as pedras tornaram uma tradição em países detradições germânicas. Elas servem para avisar que tempos difíceis estão chegando e causam bastante medo nas pessoas. A falta de água nos rios tende a anunciar colheitas ruins, menos alimentos disponíveis, aumento dos preços em geral e o risco de uma maré de fome. Essa fome tremenda que os habitantes temem pode afetar famílias inteiras. O rio com a maior incidência de pedras do tipo é o Elba, localizado entre a Tchéquia e Alemanha.

As pedras vistas no Elba, desde 2003, já estão bem acima do nível d”água. Segundo relatórios da imprensa local, já podem ser vistas, no curso do rio todo, mais de uma dúzia de pedras. Algumas datam bastante tempo e estima-se que sejam do século 17. Há relatos de pedras ainda mais antigas, provavelmente do século 12. No entanto, essas têm suas localizações ainda desconhecidas, sendo impossível uma confirmação.

Em mais de 50 anos, o Rio Elba está com o mais baixo nível de água atualmente. A seca revelou outros segredos submersos, como: 22 granadas, minas e diversos explosivos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser algo histórico, essas rochas têm causado bastante medo nas pessoas, pois são vistas como uma profecia dos antepassados.

Galeria

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR