9 MELHORES DESTINOS QUE NÃO PRECISAM DE PASSAPORTE

98

Há coisas da vida em que você gasta dinheiro e fica mais rico. O melhor exemplo disso com certeza é viajar. Conhecer o seu próprio país é maravilhoso, e um país como o nosso com proporções continentais tem vários lugares maravilhosos para se ir. Mas às vezes queremos conhecer outros destinos, explorar outras culturas e sabores e somos barrados pela burocracia.

Às vezes algumas complicações para ir a certos países por causa da necessidade de se ter um passaporte, possa atrapalhar seus planos para as férias. Mas não se desespere porque existem países em que nós, brasileiros, não precisamos de passaporte para entrar. Eles são basicamente os países vizinhos do Brasil, e exigem apenas documento de identidade.

Os países do Mercosul são uma boa opção de viagem para você que quer economizar o dinheiro da emissão do passaporte para curtir um lugar diferente. Mas preste atenção, porque, segundo o Itamaraty, o documento precisa estar conservado e ter até 10 anos de emissão. Com isso feito, é só curtir esses nove países em que podemos entrar sem passaporte.

1 – Argentina

Apesar da rixa existente com os hermanos, a terra deles tem muito a oferecer. Buenos Aires é uma cidade cosmopolita e cheia de restaurantes maravilhosos, e os lugares para se visitar são os mais variados. E se você prefere o frio ao invés do calor, pode ir até o sul do país para as geleiras da Patagônia.

2 – Paraguai

Esse país vai muito além das compras mais baratas. O país é cheio de parques nacionais, museus, ruínas arqueológicas e várias outras atrações para a visitação. Vale a viagem e ainda dá para fazer uma parada em Foz do Iguaçu e apreciar a paisagem linda.

3 – Uruguai

Esse é o destino de quem busca sossego. O país é famoso por suas carnes boas e tranquilidade. Montevidéu é o destino mais famoso e oferece várias ruas que remeterão ao interior.

4 – Chile

É um destino bom para quem quer se deliciar com comidas boas. Santiago é cheia de restaurantes que darão um belo tour gastronômico.

5 – Bolívia

O país não oferece muitos luxos, mas suas paisagens naturais compensam a viagem. O Salar de Uyuni é um lugar lindo e é o maior deserto de sal do mundo e no período de chuva ele se transforma em um grande espelho.

6 – Colômbia

Se você sempre quis ir ao Caribe mas o passaporte te impediu, a Colômbia é seu destino. O litoral do país é banhado pelo mar do Caribe. Cartagena, Santa Maria e Bogotá são regiões que valem a pena visitar.

7 – Equador

O país tem o importante arquipélago de Galapagos, que foi palco de grandes descobertas científicas, e também vários vulcões. A capital do país, Quito, é cercada por eles e rende um visual incrível.

8 – Peru

A capital do país, Lima, é um excelente destino gastronômico. Nela estão restaurantes que são considerados os melhores da América Latina. E o destino mais popular são as ruínas incas de Machu Picchu.

9 – Venezuela

O lugar para se ir é o arquipélago de Los Roques, um lugar lindo no país. Além dele, a costa da Venezuela é muito elogiada porque também é banhada pelo mar do Caribe.

FATOS DESCOHCIDOS

COMPARTILHAR