9 DROGAS QUE PODERIAM ESTAR CRESCENDO NO SEU QUINTAL

48

O quintal é o jardim do inesperado. Não, meu caro leitor, eu não estou fazendo poesia para um público sedento por entretenimento. O quintal realmente é um jardim onde coisas acontecem sem o seu legítimo controle. Você planta um coqueiro, um pé de manga ou uma goiabeira, faz uma pequena horta e decora com roseiras. O máximo que você faz é deixar seu cachorro do outro lado do quintal para que ele não coma as plantas, urine nelas ou cave vários buracos por ali. Assim, você se sente no controle. Acontece que talvez você não esteja. Talvez estejam nascendo drogas no seu jardim.

Nunca se sabe se aquelas plantinhas estranhas que nascem em meio às outras coisas, não são alucinógenos perigosos. Sim, talvez eu esteja exagerando, mas você realmente pode não saber que tipo de planta está nascendo na sua casa. E sim, elas realmente podem ser drogas. Já deixo avisado que agora que você está avisado, você terá a partir de agora plena consciência do que tem no seu quintal. Listamos 7 drogas que poderiam estar crescendo no seu quintal.

1 – Nós moscada

Se você tem nós moscada no seu quintal, saiba que ele é um potencial alucinógeno que pode alterar a sua mente. Ao comê-lo puro ou fumá-lo, é possível que a pessoa escute zumbidos por até dois dias, veja alucinações e comece a falar coisas desconexas. Dependendo da quantidade, em uma hora, o usuário vai começar a vomitar e ter problemas cardíacos. Não é à toa que esse tempero não é muito usado.

2 – Cogumelos

Os cogumelos eram os alucinógenos preferidos dos hippies nos anos 1970. Existem evidências que mostram que o ser humano usa essa droga há pelo menos sete mil anos. Os cogumelos dão uma viagem total, onde a pessoa se sente sonhando acordada, além de uma profunda paz e sensação de bem estar. Talvez os cogumelos que nascem no seu quintal sejam uma droga – literalmente – e você nem sabia.

3 – Papoula de ópio

ópio, comum há muito tempo, é um dos elementos usados na preparação da heroína e da morfina. Ele é uma das substâncias mais viciantes que o homem já usou, isso porque ele acaba com a ansiedade e elimina quase por completo a dor física. É bom deixar claro que o ópio não mata simplesmente só com overdose, como também a longo prazo com câncer, doenças de fígado e pressão alta.

4 – Sinos do inferno

Os Sinos do Inferno são muito comuns na América do Norte e costumam ser usados na composição de remédios caseiros. A droga é alucinógena e é capaz de induzir o usuário a delírios. O grande problema é que os usuários são incapazes de diferenciar alucinação de realidade. A pior parte é que a “viagem” pode durar dias seguidos.

5 – Trombeteira

A trombeteira é muito comum aqui na América do Sul, e é uma das mais perigosas do mundo. Ela pode ser considerada um “soro da verdade”, isso porque quando a pessoa está sobre o efeito dela, fica totalmente manipulável e sugestionável. Ela costuma ser muito usada como arma de crime, uma vez que criminosos sopram a planta na cara de turistas, e podem roubá-los ou fazer qualquer coisa com eles, uma vez que a pessoa fica em um estado de transe e, na maioria das vezes, perde a memória depois.

6 – Coca

A coca é plantada em demasia na Bolívia, Peru e Equador. Ela começou a ser usada por trabalhadores do campo, que a cultivavam para conseguirem força para trabalhar, além da sensação de alegria. Ela é com certeza uma das drogas recreativas mais populares do planeta.

7 – Cannabis

A maconha é, sem dúvida, a planta mais popular do mundo. Os efeitos da droga podem chegar a durar horas, porém, os efeitos aparecem a longo prazo. Ainda assim, ela vicia apenas 10% dos usuários.

8 – Belladona

Muita se escuta falar sobre a Belladona, e sim, seu chá é extremamente alucinógeno. Esse tipo de droga possui grandes e pesados efeitos colaterais como, reações gastrointestinais, dor de cabeça, alteração renal, alucinações, náuseas e cegueira. Se você encontrar um pé com bolinhas escuras no seu jardim e não for jabuticaba, saiba que pode ser belladona.

9 – Salvia

Existem mais de 900 espécies de sálvia pelo mundo, porém, uma delas é a sálvia usada como droga, os famosos chá de sálvia. Os efeitos da planta são bem semelhantes aos do LSD. É bom que você saiba que se comer a planta, também vai estar se drogando.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está indo dar uma olhada no seu jardim, aquele abraço.

COMPARTILHAR