8 VERDADES SOBRE SER MILIONÁRIO QUE NUNCA TE CONTARAM

28

termo milionário surgiu na Europa em meados do século XVIII e era designado às pessoas que conseguiam juntar um milhão das moedas locais, feito que era muito difícil. Hoje em dia nós usamos esse termo para caracterizar pessoas que tem um estilo de vida luxuoso tendo ou não que trabalhar por ele e com condições de deixar posses para sua família, caso morra.

Todos nós sonhamos em ser milionários de uma forma ou outra. Seja ganhando na loteira ou recebendo uma herança de um parente distante que nem sabíamos da existência. Essas duas formas são bastante raras de acontecer e o que imaginamos ser uma vida boa e só com lados positivos pode não ser bem a realidade. Aqui estão algumas coisas sobre ser milionário que ninguém te conta.

1 – Família

Ganhar muito dinheiro pode ser uma coisa boa e o sonho da maioria das pessoas, mas pode te trazer solidão. Toda riqueza dos milionários, ainda mais se for por um prêmio de loteria acaba afastando as pessoas e familiares. Alguns dos vencedores da loteria preferem esconder seus prêmios de suas famílias e amigos para que as pessoas não se afastem.

2 – Pobre

A grama do vizinho sempre é mais verde e isso independe da condição das pessoas. Os milionários não se sentem como tais mesmo tendo quantias enormes em suas contas. Eles começam a se comparar com os outros milionários e veem quais têm mais dinheiro que eles e se sentem não tão bem com sua fortuna.

3 – Ganhos

Pessoas que conseguem seu dinheiro em jogos de azar tendem a não querer parar de jogar. Por mais dinheiro que as pessoas ganhem, elas continuam querendo mais e tendem a jogar quase todo seu dinheiro na tentativa de ficar mais ricos ainda.

4 – Validade

Os sortudos que ficam milionários subitamente tendem a ter uma data de validade para voltarem a condição financeira que começaram. A estatística é de 70% e o prazo de validade da fortuna dessas pessoas é de, normalmente, cinco anos.

5 – Amizades

Novos ricos tendem a se mudar de lugar para bairros mais nobres e consequentemente mudar ou expandir seu ciclo de amizade. Mas a maioria dessas pessoas pode não ser bem aceita entre os muito ricos de nascença por terem conseguido seu dinheiro por sorte.

6 – Brigas

Negócios familiares que começam pequenos e conseguem se tornar um império podem trazer problemas para a família. Quanto mais dinheiro as pessoas conseguem, mais obcecadas elas se tornam por ele, o que faz com que o núcleo familiar sofra e tenha brigas constantes.

7 – Decepção

Muitas pessoas sonham com a fortuna ilimitada e com a mudança que a vida dará com tanto dinheiro, mas em alguns casos não é bem o que acontece. As pessoas sentem falta do trabalho e de ter um propósito na vida. Viver sabendo que não é necessário fazer nada não é tão cheio de vantagens quanto parece.

8 – Regresso

Muitos milionários conseguem suas fortunas vendendo companhias, fazendo seus negócios crescerem ou ganhando na loteria. Mas o fator é que ninguém abriria mão de sua riqueza para voltar a condição que tinha antes.

COMPARTILHAR