8 PERSONAGENS SECUNDÁRIOS QUE SE DESTACARAM EM FILMES DE SUPER-HERÓIS

50

Para a história de um filme funcionar, os personagens principais precisam ser tão bons quanto os protagonistas. Mas, por se tratar de longa-metragens, esses personagens menores geralmente não ganham muito tempo de tela e são pouco desenvolvidos. Ainda assim, muitos deles conseguem ser interessantes e conquistar o coração do público. Nos filmes de super-heróis, isso é ainda mais evidente.

Quem não achou a pequena participação de Mulher-Maravilha em Batman vs Superman espetacular? E quem não chorou com a história de Yondu Udonta em Guardiões da Galáxia Vol. 2? Pensando nisso, listamos 8 personagens secundários que se destacaram em filmes de super-heróis. Confira:

1 – Vanessa Carlysle

Diferente da maioria dos interesses amorosos dos super-heróis que conhecemos, Vanessa Carlysle, personagem de Deadpool é briguenta, independente, sem remorso, mas também é gentil, leal e não liga muito para vaidade. Ela sempre apoiou muito o Wade, principalmente quando ele foi diagnosticado com câncer. Além disso, foi incrível ver ela apunhalando o Ajax no filme. Estamos ansiosos para ver Monica Baccarin interpretar a personagem novamente em Deadpool 2.

2 – Korg

Dublado por Taika WaititiKorg apareceu menos de quatro minutos em Thor: Ragnarok, mesmo assim ele conseguiu roubar a cena. O público adorou este gigante adorável com voz delicada, coração enorme e humor seco. Tanto reconhecimento fez com que o presidente da MarvelKevin Feige afirmar que Korgdefinitivamente estará de volta em algum momento.

3 – Yondu Udonta

Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um dos filmes mais engraçados da Marvel, mas também é um dos mais emocionantes. Depois de conhecer toda a história do pai adotivo de Peter QuillYondu Udonta, ver o funeral dele no final do filme, foi surpreendentemente emocionante. Conhecemos a figura paterna e protetora deYondu, que, no final, salvou a vida de Peter.

4 – Hit-Girl

Com apenas 12 anos, Hit-Girl de Kick-Ass ostentava brutalidade espancando bandidos, enquanto xingava como uma adulta. Interpretada por Chloë Grace MoretzHit-Girl ganhou tanto destaque no filme que é até difícil lembrar que ela foi apenas uma personagem secundária. A atriz conseguiu brilhar ao lado de nomes como Nicolas Cage (Big Daddy) e Aaron Johnson (Kick-Ass).

5 – Luis

Todo estiloso e engraçado, Luis se tornou um dos personagens mais queridos de Homem-Formiga. O ator que interpreta o personagem, Michael Peña, gravou algumas cenas e foi tão brilhante que conseguiu que o papel de Luis fosse expandido. Ainda bem!

6 – Peggy Carter

Em Capitão América: O Primeiro VingadorHayley Atwell interpretou brilhantemente a Peggy Carter, interesse amoroso de Steve Rogers. Com um sotaque britânico charmoso, Carter mostrou ser valente, corajosa e ter a competência de uma super-heroína. Pela sua personalidade e complexidade, ela logo se tornou querida pelo público. Ela chegou a ganhar a sua própria série de televisão na ABC, mas, infelizmente, durou apenas duas temporadas.

7 – Mulher Maravilha

Em poucos minutos de Batman vs. SupermanGal Gadot mostrou que era a escolha perfeita para interpretar a Mulher Maravilha – e claro, provou que sabia como fazer uma boa entrada. Em uma cena épica, Diana Prince apareceu a tempo de salvar o Batman, mostrando o seu fervor, compaixão e verdadeiro heroísmo.

8 – J. Jonah Jameson

J. Jonah Jameson, dono do jornal novaiorquino Clarim Diário  é o personagem babaca que nós amamos odiar. Interpretado por J. K. Simmons na trilogia de Homem Aranha o personagem não tinha muito tempo de tela nos filmes, mas quando aparecia, roubava a cena. O sarcasmo hilário e falas bem escritas, fizeram de Jameson um dos melhores personagens secundários da franquia.

Para você, qual é o melhor personagem secundário em filmes de super-heróis? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR