8 construções misteriosas que nunca foram explicadas

938

tumblr_inline_o15ufvo5af1tjq66k_1280
Ao longo da história, muitas culturas construíram coisas misteriosas. Cada uma com seu jeito. Após a desaparição, elas deixam enormes monumentos que até hoje não há explicação arquitetônica. Historiadores se esforçam para descobrir os misteriosos das construções, mas não conseguem.

As pirâmides do Egito, por exemplo, são de enorme importância para a arqueológica. Seu desing, ao contrário do que dizia o candidato à presidência dos EUA, Bem Carson, são praticamente impossíveis. “A arqueologia moderna se preocupa em não danificar o patrimônio que quer estudar”, explica Alice Stevenson, do Museu de Arqueologia da University College, em Londres.

Na América do Sul, a cultura pré-colonial tinha arquitetura desenvolvida. Machu Picchiu, no Peru, ainda hoje choca estudiosos que não conseguem entender como a civilização Inca conseguiu construir um monumento repleto de mistérios.

Deixemos a História de lado. O Ultra Curioso preparou para você uma lista com as 10 construções misteriosas que nuca foram explicadas. Confira:

1 – Stonehenge
Se trata de uma construção levantada ao norte de Salisbury, na Inglaterra, e que se destaca por ser um monumento megalítico composto por pedras de 25 toneladas. Algumas teorias pontam que o monumento era utilizado como templo e observatório astronômico, séculos atrás.

2 – Grande pirâmide de Guiza
A Grande Pirâmide de Guiza é a única das sete maravilhas antigas que ainda estão em pé. Ela se trata do maior monumento construído e foi fechado no ano 2580 a.C. O maior mistério consiste em saber como foram capazes de transportar esses blocos de pedra desde o deserto, para depois agrupá-las. Alguns afirmam, no entanto, que a pirâmide foi levantada por extraterrestre.

3 – Sacsayhuamán
Sacsayhuán é uma cidade construída há mais de 3600 metros de altura. O mistério, neste caso, se encontra em torno da perfeita construção da muralha, já que os blocos que formam parte da muralha se encaixam tão perfeitamente, que entre suas juntas não há espaço nem para um pequeno pedaço de papel. A muralha pode ser vista na cidade de Cusco, no Peru. O mistério está no fato como foi possível pôr os bloques nesta altura.
4 – O Trilitão de Baalbek
Se trata de o edifício mais famoso da cidade libanesa de Ballbek e foi levantado durante a época romana. Junto ao Trilitão também aparece outra pedra maior, que é conhecida como “a ´pedra da mulher grávida” e que tem o peso, segundos estudiosos, de três aviões juntos.

5 – A porta de sol e as ruínas de Tiahunaco

Trata-se de um monumento da era pré-colombiana. A construção se situa ao oeste da Bolívia. Os investigadores se perguntam como foi capaz de se mover pedras de mais de 100 toneladas e movê-las a mais durante muitos quilômetros.

6 – Linhas de nazca

Muito se fala sobre estas linhas de Nazca desde que foram descobertas em 1939, por um piloto de avião. Existem muitas teorias que tentam explicar a origem das marcas, algumas representam, inclusive, animais e figuras humanas. Estas marcas se atribuem ao povo peruano de Nezca, que viveu na entre os anos 400 e 650 a.C.

7 – Esferas de Pedras na Costa Rica

Estas enormes esferas de tamanhos diferentes foram encontradas, em 1939, na selva da Costa Rica. Não se sabe quem foi o encarregado de esculpi-la. Alguns relacionam com temas astronômicos, mas são apenas suposições já que não há nenhum registro sobre elas.

8 – Estruturas de Yonaguni

O monumento de Yonaguni foi descoberto, em 1986, por um mergulhador, no Japão. Ele não sabia muito bem o que aquilo representava, enquanto algumas teorias falavam de uma cidade antiga que existiu alguns atrás, que foi submersa há dois mil anos por causa de um terremoto.

Ultra Curioso

COMPARTILHAR