8 coisas que o resto do mundo pensa quando dizem “Brasil”

580

rtemagicc_gringos_marinasilva-jpg
Provavelmente você já teve contato ou interação com alguma pessoa de fora, ou seja, um estrangeiro. Provavelmente você também ficou curioso em saber o que é que ele realmente pensava e associava ao nosso país, certo?

Pois bem, muitas vezes pode ser difícil de acreditar, mas os esteriótipos existem por um motivo, e em determinadas situações, eles realmente podem ser reais.

Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, copilamos as 8 coisas que o resto do mundo tende a pensar quando o assunto é exatamente esse país nosso aqui, o Brasil! Confira:

1- Futebol

Não tem jeito, quando os gringos pensam em Brasil, a imagem do nosso futebol é uma das mais fortes. A seleção brasileira marcou gerações, visto que realmente conquistou importantes títulos.

E não é apenas da nossa seleção que eles se lembram não! Muitos de nossos ídolos e times nacionais também são venerados ao redor do globo. Um bom exemplo disso, são os jogadores que acabam sendo contratados parar jogar em importantes times estrangeiros.

2- Depilação brasileira

Se depilar completamente e com cera quente ainda por cima, não é uma tendencia atinga e muito menos, estrangeira.

Essa moda foi criada aqui no brasil e se popularizou nos EUA depois que uma rede se salões passou a oferecer o serviço, nomeado de “brazilian wax”, que nada mais é do que a nossa “depilação brasileira”.

3- Conversa alta

Pois bem, tá aí uma coisa que nós dificilmente notamos. Mas assim como os italianos, nós brasileiros temos o costume ou até mesmo a mania, de falar em um volume muito mais alto do que o necessário.

E é por isso, que os estrangeiros acabam notando e gravando esse nosso comportamento, uma vez que ele não é comum nos demais países por exemplo.

4- Super higienização

Guardanapo de papel? Garfo e faca para comer pizza? Nada disso faz parte da rotina ou modos de higiene dos estrangeiros. Por esse motivo, somos considerados um povo bastante limpinho e muitas vezes até “enjoados” com essas coisas.

5- Simpatia e receptividade

Sabe quando você vai a casa de um amigo, e a mãe dele automaticamente te oferece algo para comer? Pois bem, esse tipo de comportamento não é nada comum nos outros países.

Nós somos receptivos por natureza, e isso sem duvida chama a atenção dos estrangeiros.

6- Carnaval

O carnaval não é comemorado apenas no Brasil, mesmo assim, nós temos uma das festas de carnaval mais famosas do mundo. O samba,a avenida, os foliões, as fantasias, todos esses fatores acabam contribuindo para a construção de um lúdico bastante atrativo para os estrangeiros.

7- Falta de pontualidade

Acredite, chegar atrasado não é algo comum nos outros países do globo, mas aqui no Brasil, nós criamos até mesmo os “5 minutos de tolerância” visto que esse hábito para nós, é extremamente comum.

8- Belezas naturais

E por fim, a nossa beleza natural também é uma referencia ao que somos e como somos vistos por aí. A grande maioria dos países da Europa por exemplo, se quer possuem praias agradáveis o suficiente para se tomar um banho de mar, andar na areia branca e tomar um banho de sol. Afinal, são países extremamente frios, e é por isso que o as nossas terras tupiniquins acabam servindo se refúgio para quem não teve a sorte de nascer por aqui.

E então queridos leitores, quais outros fatores da nossa vida e cultura você acredita que sempre veem a mente dos estrangeiros quando o assunto é Brasil? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários!

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR