7 vídeos virais que são completamente falsos e você acredita

263

twerkA tecnologia realmente tem nos surpreendido cada vez mais. Você consegue imaginar como era a vida antes dela? Provavelmente não! Apesar de vivermos na era tecnologia, esse tempos modernos são recentes, e graças a eles temos acesso a todo e qualquer tipo de conteúdo.

Para e pensa, em todas as coisas bizarras, diferentes, e impressionantes que você ja se deparou por ai usando apenas esse veiculo, a queridona internet. Você ja viu por aqui coisas que você se quer imaginaria que existe ou que poderiam existir! Mas por outro lado, também temos que nos precaver, porque exatamente por existir muitos recursos visuais, podemos facilmente ser enganados! Os avanços são tantos, que fica praticamente impossível descobrir o que foi manipulado e o que realmente foi real.

Pois bem, exatamente por sabermos disso, resolvemos preparar uma listinha para vocês, indicando videos que se tornaram virais e que provavelmente você ja assistiu e se impressionou, mas que infelizmente não são nada nada reais!  Confira!

1- O escultor de pirulitos

Se você já viu esse vídeo por ai, sem dúvidas também se impressionou. Supostamente um artista e rua tem a incrível habilidade de esculpir formas complexas apenas com o movimento dos dentes e boca. O resultado que ele apresenta é realmente muito interessante, mas acontece que nada disso é real, o vídeo foi lançado para celebrar o 1º de abril, tudo isso é claro patrocinado pela marca de pirulitos Chupa Chups!

2- O surtado dos games

Esse vídeo pode parecer mais um caso sério, onde um jovem que é completamente viciados em jogos se irrita muito por perder um jogo. Mas na verdade não aconteceu nada disso, o garoto do vídeo é na verdade um jovem youtuber, que resolveu criar um tipo de paródia de toda essa situação, com o objetivo de ironizar o fato de naquele momento em seu país, Alemanha, estarem debatendo no parlamento uma lei de controle a vídeo-games.

3- A águia que queria raptar um bebê

Quem não se assustou ao pensar que águias quando famintas, podem decidir devorar bebês, após ver esse vídeo? Mas não é nada disso, o vídeo foi na verdade produzido por 3 alunos do curso de Design do Institute of Montreal, tudo foi gravado em uma praça pública da cidade, e tanto a tal águia como o bebê que aparecem na filmagem não são reais. Puxa, que susto não?

4- A super, hiper, mega aterrizagem perfeita


Você pode ter acreditado nesse vídeo, pela sua qualidade amadora e seus ricos detalhes. Mas não se deixe levar por essas façanhas, na verdade tudo isso foi minuciosamente pensado pela equipe da Microsoft, que elaboraram o vídeo para a promoção do OfficeProject 2007. Mas agora aqui entre nós, genial não?

5- O hilário tombo depois de um Twerk


Esse vídeo em questão viralisou em várias plataformas, e exatamente você já deve te-lo visto por isso, seja por conta de algum compartilhamento no Facebook, enviado por Whatsapp etc. O que pareceu ser um mal sucedido Twerk era na verdade uma armação da equipe do apresentador americano Jimmy Kimmel, em outra ocasião o apresentador se explicou, mas até hoje o vídeo roda por ai como sendo verídico.

6- O super tênis que te faz andar sobre as águas

Se você assistiu a esse video, possivelmente não encontrou nenhuma falha, ele é cheio de detalhes e explicações. E na teoria o que acontece é que um grupo de atletas diz conseguir andar sobre as aguas através de uma suposta técnica e também graças a um modelo especial de tênis. Mas na verdade o video foi produzido pela marca de calcados Hi-Tec, que posteriormente admitiu que o video foi adulterado, e para isso, ele utilizaram uma plataforma (espécie de ponte) por debaixo da agua. Muito sagaz, não?

7- O reflexo perfeito de Evan Longoria


Este vídeo foi divulgado pela primeira vez em Maio de 2011,ou seja ha alguns anos atras. E você ja deve ter se deparado com ele por ai. Nele você pode ver o jogador Evan Longoria concedendo uma entrevista, mas o que acontece de repente é surpreendente, um jogador que joga ao fundo, lança uma forte bola que aparentemente atingiria a repórter. Longoria vê a bola de canto de olho e consegue para-la uma manobra épica.

Porem apesar de muito interessante o video em questão não é real, mas uma montagem lançada pela lâminas de barbear Gillette. Ou seja, tudo não passava de uma espécie de propaganda.Por isso a repórter é na verdade uma atriz e é possível perceber logos da Gillette ao fundo.

Ja havia assistido a algum desses videos? Acreditava na sua veracidade? Comenta pra gente, porque somos queremos saber!

FONTE(S): Gizmodo e Ultra Curioso

COMPARTILHAR