7 truques para você controlar a mente de qualquer pessoa

269


Qual técnica você usa para convencer alguém a fazer o que você quer? Muita gente não sabe, mas ao seguir algumas dicas é possível influenciar as pessoas em algum aspecto. Algumas dessas maneiras já foram até objeto de estudos científicos. Talvez você até use alguns desses truques sem nem perceber, e talvez você seja um grande controlador de mentes.

Bom, nós resolvemos trazer para vocês alguns truques da psicologia que facilitam e muito na hora de controlar a mente de uma pessoa. Não estamos falando que a pessoa será um robô e fará tudo que você quiser, mas sim de truques que ajudam a conseguir coisas. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 truques para você controlar a mente de qualquer pessoa:

1 – Acenar com a cabeça

Mas como assim acenar com a cabeça pode fazer com que você controle a cabeça de uma pessoa? Segundo pesquisas científicas, acenar para alguém enquanto está conversando com ela aumenta as chances de tal pessoa concordar com o que você fala. Isso pode ser explicado porque quando acenamos com a cabeça para uma pessoa, quem está ouvindo tem uma tendência a repetir o movimento, aumentando muito as chances da pessoa concordar com o que está escutando.

2 – Tirei proveito do cansaço

Quer pedir algo para uma pessoa e acha difícil ela aceitar ou permitir? Faça o pedido quando ela estiver cansada, isso porque quando nós estamos cansados somos mais suscetíveis a concordar com o que as pessoas nos dizem. Quando estamos com os níveis de energia muito baixos, não temos nenhuma vontade de lidar com decisões, e fica mais fácil você conseguir algo com tal pessoa.

3 – Doutrinação

Uma dessas técnicas se chama doutrinação. Bom, esse truque trata-se de fazer uma pessoa adotar um ou mais dogmas e torná-la adeptos de algo, colaborando com algumas coisas que tal pessoa pensa ser uma força maior. Esse truque lembra alguma coisa para vocês? Essa técnica é muito utilizada por cultos e religiões.

4 – Ser repetitivo em um discurso

Um discurso com muitas repetições pode ser uma boa estratégia, pois com o tempo ela fica irritante e em alguns contextos, mas se você enfatiza uma ideia que julga ser muito importante no seu discurso, a repetição irá te ajudar a conquistar os pontos positivos. Você pode até achar que é chato um discurso com muita repetição, mas é ela que irá fazer você convencer os ouvintes.

5 – Fique calado

Dale Carnegie, o autor do livro How to Win Friends and Influence People, “Como fazer amigos e influenciar pessoas em tradução literal”, afirma que é desnecessário dizer a uma pessoa que ela está errada. Ao invés disso você pode usar a técnica criada por Ray Ransberger e Marshall Fritz, que consiste em ouvir o que a pessoa tem a dizer, sem discutir. Depois disso, você tenta entender como a pessoa se sente e começar a falar usando um argumento em comum que tenha com ela, para só então afirmar o seu ponto de vista.

Isso faz com que as pessoas se tornem mais susceptíveis a te ouvir, de um jeito que você possa corrigi-la sem criar conflitos e ainda faz com que ela crie uma empatia por você.

6 – Faça uma oferta irrecusável

Quer que uma pessoa faça algo por você? Então tente fazer um pedido que ela não recusaria de jeito algum. Em um experimento, pesquisadores pediram para que pessoas expressassem o seu apoio para as florestas tropicais e ao meio-ambiente, um pedido bastante simples. Depois eles descobriram que uma vez que as mesmas pessoas tinham começado a manifestar o seu apoio ao meio-ambiente, era muito mais fácil de convence-las a comprar produtos que apoiassem as florestas tropicais e outras coisas do tipo.

7 – Faça as pessoas quererem te ajudar

A Associação Americana de Psicologia, diz que a reciprocidade é um fator importante na hora de controlar a mente de uma pessoa. As pessoas ficam mais confortáveis e dispostas a ajudar outras pessoas que podem fazer algo em troca. Sendo assim, o ideal é estabelecer relações com pessoas que te devem alguns favores.

Gostou dos truques? Se ainda não ficou claro para você, assista o nosso vídeo abaixo falando sobre o assunto e já se inscreva no nosso canal.

E aí, caros amigos, sabem de mais algum truque para manipular mentes? Comentem!

FONTE(S) Life Hack, Business Insider

COMPARTILHAR