7 teorias totalmente bizarras envolvendo a Lua

24

O fascínio pelo espaço começa desde cedo e um dos corpos celestes que mais vemos e ouvimos histórias a respeito é a lua. Quando somos pequenos, nossos pais nos disseram que o nosso satélite natural é feito de queijo e por alguma razão isso pareceu plausível para nós na época.

Conforme vamos crescendo vamos entendendo que não é bem assim. E embora os cientistas tenham dificuldade em determinar o aparecimento da lua, algumas de suas teorias parecem simples ou sem graça demais para serem verdade. Aqueles que sempre foram fascinados pela lua têm a certeza de que algo está acontecendo com nosso satélite e eles querem dizer para o mundo todo o que é. Falamos aqui algumas dessas teorias sobre a lua.

1 – Holograma

O pouso do homem na lua é questão de controvérsia até hoje, mas existem aqueles que acham que ela nem existe. Para algumas pessoas, a lua é um holograma porque ela varia de tamanho e se mexe muito durante a noite e entre os dia e também acham que suas ondulações são pouco convincentes.

Quanto a quem seria o responsável por essa projeção, a teoria diz que são alienígenas, mas o porquê disso parece ser outra questão. Pode ser que os alienígenas estejam cansados e só queiram tirar uma com a nossa cara.

2 – Asteroide

Em alguns testes feitos pela NASA, atividades sísmicas foram encontradas na lua. Os moonquakes, como foram chamados, agitavam a lua inteira como um sino. Alguns teóricos viram essa agitação e seu efeito como um sinal de que a lua é oca.

Para eles, isso só faz sentindo pressupondo que a lua já foi um asteroide, arrastado por alienígenas ou humanos com tecnologia avançada com a intenção de minerá-lo por substâncias valiosas como o Helium-3.

3 – Ruído espacial

Alguns teóricos da conspiração tiram como base uma gravação de 2008, que foi desclassificada pela NASA com os astronautas da missão Apollo 10. Os astronautas dessa missão estiveram do outro lado da lua durante algum tempo e comentaram ter ouvido um ruído que classificaram como ‘música do espaço‘. Isso bastou para que os teóricos da conspiração achassem que eram os alienígenas tentando fazer contato com os astronautas.

A NASA e os astronautas disseram depois que não passou de uma interferência de rádio e não pensaram para além disso, apesar de os astronautas ficarem com medo de contar para seus superiores por medo de serem taxados de loucos.

4 – Pouso falso

Uma lista de teorias sobre a lua não estaria completa sem uma das mais conhecidas e insanas de todas. O que é falado na teoria é que o diretor Stanley Kubrick era tão bom em seu trabalho que foi escolhido pelo governo para forjar o pouso na lua em uma estúdio. O que faz pouco sentido. Mesmo que fosse a intenção do governo forjar esse pouso, Kubrick não era dos melhores com segredos.

Eles também dizem que o diretor ficou ressentido com o governo que o mandou fazer esse trabalho que escondeu pistas no filme O Iluminado.

5 – Filmagem falsa

A maioria das pessoas acreditam que o homem já foi à lua e que questionar isso é absurdo. Afinal de contas, a tecnologia para fabricação de foguetes é notável e vários países já mandaram suas sondas e satélites para o espaço. Mas o que essas pessoas questionam são as fotos e a filmagens da ida à lua. Para essas pessoas esses materiais sim são falsos.

Esses teóricos estão convencidos de que, por alguma razão, as imagens feitas na lua não foram boas o suficiente, talvez porque o equipamento não funcionou direito, ou talvez porque eles queriam encobrir o que os astronautas realmente viram por lá. Para os que acreditam nessa teoria, a ida à lua é real, mas as imagens apresentadas foram criadas em algum lugar pelo governo para que eles pudessem ter alguma coisa para mostrar para as pessoas.

6 – Cinturão de radiação

Existem as pessoas que estão convencidas de que nós não pousamos na lua em 1969, mas mesmo essas pessoas admitem que as viagens espaciais são reais. O fato de admitirem que isso é verdade vem do fato de que outras nações também já fizeram viagens espaciais, então, se o pouso na lua fosse montado teria que ser uma combinação mundial para manter esse pacto. Por mais que pareça impossível, alguns acreditam nessa teoria.

Alguns acreditam que o cinturão da radiação fora da Terra é simplesmente muito forte e que nossa tecnologia não é alta o suficiente para proteger adequadamente os astronautas. Por isso, as pessoas acreditam que ninguém jamais pousou na lua e muito menos saiu da órbita terrestre.

7 – Lua cheia

Médicos normalmente são, teoricamente, pessoas mais instruídas. Contudo, quando a lua cheia sai, elas atacam de teóricos conspiratórios. Os enfermeiros podem dizer que existem mais chamados de pessoas loucas quando a lua está cheia.

Esse folclore não faz o menor sentido, não é fundamentado na ciência e já foi desmentido, mas mesmo assim está arraigado na cabeça das pessoas. E muitos continuam acreditando que quando a lua está cheia as pessoas ficam mais propensas à loucura.

COMPARTILHAR