7 técnicas de linguagem corporal que podem enganar qualquer um

18

O corpo fala. E muito. Acredite você ou não, a linguagem corporal pode dizer muito sobre uma pessoa, às vezes mais até do que as palavras que saem de sua boca. E isso pode ser muito bom ou muito ruim para nós. Alguém que balança suas pernas incessantemente durante uma entrevista de emprego, por exemplo, pode estar demonstrando claros sinais de que esteja nervoso. O que pode acabar prejudicando sua avaliação.

Mas nem tudo está perdido, caros leitores. Podemos observar nossas ações e a forma como nos posicionamos, corrigindo certas posturas e, dessa forma, enviando a mensagem correta que queremos passar. Pensando nisso, listamos para vocês algumas técnicas que vão ajudar no modo como as pessoas te enxergam. Confira!

1 – Mostre suas mãos

Deixar suas mãos visíveis pode ajudar com que as pessoas compreendam que você não possui nada a esconder. Seja durante uma fala em público, nos negócios, reuniões, entre outras situações. Dessa forma, as pessoas sentirão mais confiança sobre aquilo que você está dizendo.

2 – Boa postura

Má postura é péssimo em todas as circunstâncias. Não somente fará mal para sua coluna, por exemplo, como também fará parecer que você não confia em si mesmo. O modo como você se comporta é super importante, então se posicione conforme aquilo que você acredita. Confie em você, uma vez que se você não o fizer, quem fará?

3 – Aperto de mão forte

Há algo pior do que alguém vir lhe cumprimentar e lhe dar um um aperto de mão frouxo, como se não quisesse segurar sua mão? Quando for apertar a mão de alguém, faça de forma firme, mas sem exagerar. Isso envia mensagem de que você está interessado e presente.

4 – Contato visual

Manter contato visual também é uma ótima maneira de deixar uma boa impressão. Quando você não olha alguém em seus olhos, ele pode sentir que você não acredita no que fala ou está nervoso. Ou ainda que tenha algo a esconder. Mantenha contato visual enquanto fala com as pessoas, mas de maneira natural. Senão a pessoa pode pensar que você é louco.

5 – Caminhe com confiança

Andar, assim como uma boa postura, pode dizer muito sobre você e é muito importante para definir como as pessoas lhe veem. Quando estiver caminhando, faça isso com confiança, dando passos firmes, de alguém que sabe o que busca. Dessa forma, as pessoas ao seu redor terão mais confiança em você.

6 – Seja um imitador

Não tenha medo de imitar a postura e as ações de outras pessoas. Isso vai ajudar a pessoa a te “enxergar” de uma outra forma. E essa é a diferença entre dizer, “eu concordo com você” e mostrar, com suas ações, que você de fato concorda. E todos sabem que é melhor mostrar algo a alguém do que apenas dizer.

7 – Sorria

Sorrir para as pessoas pode fazer com que você pareça mais confiável. Além do que, sorrir alivia o estresse e te deixa mais relaxado. Sorrir quando estamos triste pode verdadeiramente nos ajudar a sair desse estado. Então, abra logo um grande sorriso no rosto e vá à luta. O mundo é seu!

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

COMPARTILHAR