7 séries perfeitas para quem não tem paciência pra assistir

233


Sim, algumas pessoas ainda não conseguiram embarcar nas histórias das séries de TV. Você provavelmente deve ter aquele amigo que fala: “Não tenho paciência para assistir série. Prefiro filme”. Apesar desse formato de televisão não agradar a todos, não desista de convencer o seu amigo a entrar para a turma dos viciados em séries. Mas como fazer isso? As séries antológicas são perfeitas para os mais ansiosos. Nelas, cada temporada – ou até mesmo episódio – conta uma história diferente. É como se fosse um compilado de filmes mais curtos.

Então, se você tem algum amigo que afirma que não tem paciência para ver séries – ou se você é essa pessoa – confira a lista abaixo com as melhores opções para os ansiosos começarem a se viciar neste formato televisivo:

1 – Black Mirror

Criada por Charlie Brooker, a série da Netflix, Black Mirror, fez sucesso abordando temas obscuros e satíricos sobre a sociedade moderna, e as consequências das novas tecnologias com uma história nova a cada episódio. Se você gosta de ficções tecnológicas, Black Mirror é para você! E para os que já acompanham a série, a 4ª temporada estreia ainda este ano, dia 29 de dezembro.

2 – Chef’s Table

Você é o tipo de pessoa que ama programas de culinária? Então você vai amar assistir Chef’s Table. Saindo da cronologia antológica, esta série-documental da Netflix mostra a história por trás da criação dos pratos de alguns dos maiores cozinheiros da atualidade.

3 – American Horror Story

Para os apaixonados por terror, American Horror Story, criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, é a sua série da lista. De uma casa assombrada a um clã de bruxas de Nova Orleans, cada temporada da série apresenta uma história independente com personagens diferentes.

4 – Fargo

Com histórias diferentes a cada temporada, Fargo é um drama inspirado no filme de mesmo nome. Apesar de diferentes, a premissa da primeira e segunda temporada são as mesmas: uma série de crimes que precisam ser solucionados. Fargo foi elogiada pela crítica, então se prepare para uma excelente produção.

5 – CSI

Certamente, você já assistiu ou ouviu falar de CSI. Ok, esta é outra produção que não é antológica, mas cada episódio possui um caso diferente que um grupo de cientistas forenses precisam solucionar. É ótimo para os apressadinhos.

6 – American Crime Story

Com os mesmos criadores e produtores de American Horror Story – Ryan Murphy e Brad Falchuk – cada temporada de American Crime Story também tem uma história diferente, centrada em alguns dos criminosos mais famosos de todos os tempos, incluindo O.J. Simpson e Andrew Cunanan.

7 – True Detective

Transmitida pela HBO, True Detective é uma série antológica em que cada temporada tem um enredo diferente. Estrelando o ator Matthew McConaughey, a primeira temporada mostra dois detetives em busca de um serial killer na Lousiana, Estados Unidos.

Qual dessas séries parece ser mais interessante? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR