7 segredos surpreendentes de Chaves foram revelados

140

Se você foi uma criança nos anos 1990, você provavelmente cresceu vendo Chaves e Chapolin. Esses seriados criados pelo humorista Roberto Bolaños foram um divisor de águas no humor, principalmente aqui no Brasil. O humor simples e singelo do seriado Chaves agradou várias gerações e inúmeros humoristas brasileiros dizem se inspirar na obra de Bolaños.

Hoje em dia, quase que todo o elenco já faleceu, mas os fãs do seriado ainda existem e vão se renovando a cada geração. O programa também foi um dos que teve os maiores índices de audiência da televisão brasileira. Os fãs podem achar que conhecem tudo de Chaves, mas existem alguns segredos obscuros que as pessoas podem não estar familiarizadas. Falamos aqui alguns deles.

1 – Pecados

Uma teoria bastante espalhada é a que diz que os personagens na vila em que Chaves mora são, na verdade, representações dos pecados capitais. Seriam eles: Chaves, a gula, Sr. Madruga, a preguiça, Quico, a inveja, Sr. Barriga, a avareza e Dona Florinda, a luxúria, Chiquinha, a ira e a Bruxa do 71, a vaidade.

2 – Perseguição

Antes de ser a Bruxa do 71, a atriz Angelines Fernandez se mudou para o México com medo de ser perseguida pela ditadura estabelecida pelo general Francisco Franco. Foi o Seu Madruga, Ramón Valdés, que a indicou para fazer o papel na série criada por Roberto Bolaños. Ela morreu com 71 anos em 1994.

3 – Aluguel

Todos sabemos que em Chaves, Seu Madruga deve 14 meses de aluguel para o Senhor Barriga. Mas, na vida real, eles eram vizinhos e era Ramón Valdés que alugava o apartamento do lado para Edgar Vivar, o Seu Barriga.

4 – Antipatia

Dona Florinda era antipática na série com os outros moradores da vila e essa fama a seguia na vida real. A atriz Florinda Meza era tida como antipática depois que começou seu namoro com Bolaños e dizem que ela foi o motivo da saída dos atores Carlos Villagrán e Ramón Valdés.

5 – Romances

Na série, Dona Florinda só tinha olhos para o professor Girafales, mas na vida real, as coisas eram um pouco diferente. A atriz Florinda Meza, no começo da série, tinha um romance com Carlos Villagrán, o ator que interpretava o Quico. Quando eles se separaram em 1977, ela começou a ficar com Roberto Bolaños, o Chaves.

6 – Símbolos

Em um dos episódios de Chaves, que foi gravado em 1979, a cena acontece dentro do restaurante de Dona Florinda. Quando ela pega o cardápio do lugar, é possível ver o olho de Hórus. Esse é um símbolo do antigo Egito que pode ter um significado dúbio, podendo ser usado para o bem ou para o mal.

7 – Estreia

Chaves ficou conhecido pelo público brasileiro quando começou a ser exibido no SBT, mas a priori o dono do baú não queria exibir o programa já que os outros executivos da emissora não aprovavam essa decisão. Sílvio Santos foi convencido pelo diretor de núcleo de dublagem da época a investir na exibição do programa.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR