7 PODERES QUE VOCÊ TALVEZ NÃO SAIBA QUE LUKE SKYWALKER TEM

100

Você consegue me responder, sem transpirar, sobre o que é a saga Star Wars? Para muita gente, ela é uma história sobre a força. A força é aquela energia que impulsiona e controla o universo, e que está sempre tentando encontrar o equilíbrio entre o lado bom e o lado negro. Para outros, é uma história sobre a eterna guerra contra um estado totalitário, que limita a liberdade e a existência. Mas, sendo realmente frio na resposta, até hoje, Star Wars é a história da família Skywalker.

Talvez, no universo expandido, que conta com livros, séries e animações, já tenhamos fugido um pouco desse tema recorrente. Porém, na saga cinematográfica, onde está a maior parte do que é considerado cânone, a família Skywalker está no centro de tudo. Até que hoje, com a nova trilogia sendo produzida pela Disney, estamos mais perto de fugirmos desse mono-tema. Mas com Star Wars: Os Últimos Jedis tendo o arco de Luke Skywalker no centro de tudo, ainda fica difícil fugir da definição.

Luke Skywalker foi o protagonista da trilogia original. Seu pai, o vilão Darth Vader (não é spoiler 38 anos depois do lançamento) é o protagonista da segunda trilogia. Não é de se espantar que ele ainda esteja no centro de tudo. Além disso, o seu nível de força é espantoso. Para você ter uma noção, ele foi treinado pelo próprio Yoda. Ele não terminou o treinamento para poder salvar seus amigos, e ainda assim, ele pode ser considerado um dos, ou talvez o, jedi mais forte vivo. Ele ainda possui poderes que quase ninguém conhece. Nós listamos 7 poderes do Luke que provavelmente você não conheça.

1 – Viajar pelos reinos da força

O Beyond Shadows, em tradução livre “reinos da força”, é um lugar para onde usuários da força com um alto nível de poder conseguem viajar. Mas eles só conseguem fazer isso se deixarem seu corpo para trás. Ou seja, embora o seu corpo continue localizado no mesmo tempo e espaço, a sua mente e o seu espírito conseguem viajar para outro lugar completamente diferente. Em um livro de Star Wars Legends, Luke conseguiu derrotar um inimigo e aumentar o seu nível de força nesse estado.

2 – Segurar um buraco negro

Em algum momento antes na saga, foi mencionado que Luke era tão forte que nem mesmo um buraco negro seria capaz de detê-lo. E estava certo. Em certo momento da saga, Luke precisa mover um buraco negro do seu caminho para não ver sua nave ser sugada para dentro dele. Essa demonstração de poder elevou o nível do jedi a outro patamar.

3 – Sentir presenças

Luke, como muitos jedis, tem a capacidade de comunicar internamente com outros usuários da força. Além disso, ele também é capaz de sentir a presença de outros usuários da força no recinto. Basicamente, se outra pessoa usar a força perto dele, ele será capaz de senti-la no lugar sem ao menos vê-la e, também, pode até chegar a conseguir identificar quem é só pela força. Essa habilidade, ele com certeza herdou do pai, Darth Vader, que também já mostrou possuí-la.

4 – Força da luz

Em Star Wars Legends, aprendemos que Luke dominou uma habilidade muito particular. Quando todos pensaram que ele iria morrer na mão dos seus inimigos, ele usou um poder chamado a força da luz. A habilidade lhe deu um brilho dourado que lhe possibilitou se libertar dos braços dos inimigos. Esse instante elevou o seu nível de poder, permitindo-lhe esmagar um edifício inteiro apenas com a habilidade.

5 – Andar sobre lava

Em um momento de Star Wars Legends, Luke precisa provar a sua conexão com a força. Para isso, ele anda em cima de lavas. Mas se você acha que isso já é incrível, esteja ciente que enquanto andava pelo fogo, ele também lutava contra uma serpente de fogo gigante. O feito fez tanto sucesso, que ele conseguiu fazer muita gente entrar na Ordem Jedi. Se ele consegue fazer isso, imagina o que mais ele pode fazer?

6 – Unidade com a força

Personagens icônicos, como Obi-Wan Kenobi e Yoda, se tornam uma unidade com a força. Podemos ver isso pelo fato deles virarem fantasmas da força depois que se vão. Porém, muitos acham que para se tornar essa unidade com a força, é preciso primeiro morrer. Luke mostrou que não é bem assim. Em Star Wars Legends, Luke mostrou o quanto a sua conexão com a força é forte se tornando um com ela, ainda vivo. Ele mostrou isso em uma luta contra um exército inimigo. Os seus movimentos eram tão rápidos que eram difíceis de se acompanhar. É um estilo que muitos jedis tentam alcançar, porém, poucos conseguem.

7 – Mudar de aparência

Em Star Wars Legends, Luke usa a força para poder alterar a sua forma física. Com o objetivo de salvar crianças em apuros, ele conseguiu alterar a forma do seu rosto. Apesar de ter sido breve, vamos combinar que é uma bela habilidade. Após o último longa da primeira trilogia, Star Wars: O Retorno do Jedi, o personagem ficou conhecido por toda a galáxia. A habilidade que a força lhe proporciona é muito útil quando ele não quiser ser reconhecido por onde passa.

E aí, você já conhecia essas habilidades? O que achou delas? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que não larga a força hora nenhuma, aquele abraço.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR