7 motivos para você andar de carro e nunca de bicicleta

414

1-134
Então quer dizer que vocês preferem andar de carro do que de bicicleta? Bom, você que clicou aqui achando que a Fatos Desconhecidos iria fazer uma matéria dizendo as vantagens de andar de carro, acabou de se dar muito mal. Tendo em mente influenciar os nossos leitores a trocarem o carro pela bicicleta quando possível, nós resolvemos fazer essa matéria com ironia, com a intenção de mostrar para vocês os danos que os carros podem trazer para nossas vidas.

É claro que nem sempre dá para trocar a bicicleta pelo carro, mas porque não ir na padaria, na casa do seu amigo ou em um lugar pertinho de você de bicicleta? Pensando nisso, nos fizemos essa matéria com os 7 motivos irônicos para você andar de carro e nunca de bicicleta:

1 – O combustível está cada vez mais barato

Ah sim, o combustível no Brasil está cada vez mais barato e acessível, para vocês terem uma noção, a Petrobras anunciou a última elevação do preço da gasolina e diesel na refinaria, onde será reajustado em 8,1% o preço da gasolina e do diesel em 9,5%. O problema é que quem anda de carro sempre será completamente dependente do combustível e dos aumentos de preços.

2 – Flanelinhas

E como é ótimo estacionar o seu carro e pagar para uma pessoa que você nunca viu na vida para cuidar de toda a segurança do seu querido automóvel, né!? Com certeza essa é uma das coisas que mais irritam os motoristas, porque na maioria das vezes você é obrigado a pagar, caso contrário, você poderá sofrer as consequências.

3 – O trânsito brasileiro está cada vez mais tranquilo

Sim, o trânsito está cada vez melhor, para termos uma noção, segundo dados de 2014, o Brasil tem 1 automóvel para cada 4 habitantes. Há dez anos atrás, a proporção era de um carro para 7,4 habitantes, o que mostra que o trânsito está cada vez mais cheio e caótico.

4 – Carro quase não polui o meio ambiente

Todo mundo sabe que quando os carros circulam pelas ruas, eles emitem poluentes e partículas finas que ficam suspensas na atmosfera. Os carros na cidade de São Paulo são responsáveis por cerca de 90% da poluição do ar, e segundo especialistas, respirar o ar da capital equivale a fumar dois cigarros por dia.

5 – Carro nunca dá despesas

Além de você ser dependente da gasolina e do preço que aumenta cada vez mais, algumas pessoas dizem que ter um carro é igual ter um filho. Vez ou outra você terá que trocar os pneus, alinhar, balancear, isso sem falar em uma peça o outra que sempre estragam. Bom, parece que realmente a melhor escolha na maioria das vezes é a bicicleta.

6 – Quando você anda de carro, você está automaticamente exercitando o seu corpo

É indicado para qualquer pessoa, de qualquer idade ou sexo, sempre fazer exercícios físicos. Mas como o carro poderia te ajudar com isso? A não ser que ele acabe a gasolina e você tenha que andar, um carro nunca te fará praticar exercícios, muito diferente da bicicleta, que te deixa em forma e saudável.

7 – Quase ninguém morre de acidente de trânsito no Brasil

Quase ninguém morrer de acidente de trânsito no nosso país, segundo dados de 2014 do site G1, mais de 50 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito, estando entre os 50 países onde mais se morre no trânsito, segundo dados divulgados pelo seguro obrigatório DPVAT.

Como vocês repararam, o objetivo era fazer uma matéria com ironia para mostrar como os carros são prejudiciais ao mundo, não que todo mundo deva parar de usar, mas trocar o seu carro por uma bicicleta de vez em quando pode trazer grandes benefícios para o mundo e para a sua saúde. Gostaram da nossa matéria? Deixe seu comentário!

COMPARTILHAR