7 ”monstros místicos” que acabaram sendo descobertos

87

O misticismo e a fauna sempre caminharam juntos. As florestas, mares e céus sempre são os supostos lares de criaturas místicas que imaginamos existir. Existe até mesmo um estudo para esses animais que é chamado de criptozoologia.

Essa ciência tem como objetivo alcançar esses animais que, teoricamente, são místicos para que a ciência possa reconhecê-los como existentes. Alguns desses registros de animais incluem o monstro do lago Ness e o Pé Grande. Pode parecer ilógico pensar que algum dia esses animais serão encontrados, mas alguns outros “monstros” que se pensava existir somente em conto de fadas, já foram encontrados. Nessa lista falamos algumas criaturas que já foram consideradas monstros e que realmente existem.

1 – Coruja-diabo

Essa coruja passa uma imagem aterrorizante e é encontrada no Sri Lanka. A priori, esse pássaro era nada mais que uma lenda na região. E para aumentar ainda mais o seu folclore, eles nunca tinham sido vistos, apenas seus gritos eram ouvidos. Ela foi descoberta e identificada em 2001.

2 – Ziphiidae

Essa criatura era conhecida no folclore medieval por atacar os navios que viajavam pelos mares do norte. Ela era descrito por ter o corpo de peixe, cabeça de coruja, olhos enormes e um bico. Depois de descoberta, é conhecido agora como baleia de bico.

3 – Dingiso

O povo Moni, no oeste da Indonésia, tinha essa criatura em seu folclore. O bicho se assemelha a um homem pequeno cheio de pelo e que gosta de escalar. Quando foi identificado, em uma viagem de pesquisa, nos anos 1980, ele foi classificado como canguru-das-árvores.

4 – Canguru

Pode não parecer, mas o canguru já foi considerado uma criatura mística pelos primeiros exploradores da Austrália. Essa visão só foi mudar em 1770, quando um canguru morto foi descoberto e foi levado para a Inglaterra para ser estudado.

5 – Ornitorrinco

Até hoje o ornitorrinco parece ser uma criatura de outro mundo para muitas pessoas. E quando os cientistas europeus o encontraram pela primeira vez não foi diferente. O mamífero, que põe ovos e tem patas de pato e cauda de castor, teve uma apresentação desconcertante, mas hoje já é conhecido por todos.

6 – Serpente do mar

Esse animal é um mistério há séculos e os marinheiros pensavam que seus espécimes afundavam os navios e conseguiam engolir homens inteiros. Hoje, já descoberto, ele pode ser encontrado no mundo todo e ter até 17 metros. Um desses animais foi filmado em 2001.

7 – Dragão de Komodo

Se hoje ainda temos uma pequena estranheza com esse animal, imagine na Idade Média? Eles realmente acreditavam que o animal era um filhote de dragão. Em 1926, durante uma expedição foi confirmada a existência desse animal e revelado ao mundo.

COMPARTILHAR