7 MARAVILHAS GEOLÓGICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

16

Viajar é de um longe um dos melhores hobbies que existem. E felizmente, há centenas de opções para se conhecer. Desde grandes cidades, até maravilhas geológicas criadas pela própria natureza, sem nenhuma intervenção humana, ou seja, a natureza em sua forma bruta e esplêndida.

Em algumas paisagens, chega a ser difícil acreditar que apenas a ação do tempo criou paisagens tão incríveis. Confira agora uma lista cheia de opções para você escolher o melhor destino para suas próximas férias.

1 – Pamukkale

Esta paisagem paradisíaca parece mais com um gigantesco algodão doce. É um conjunto de piscinas termais, formadas de calcário. Acontece que as formações rochosas subterrâneas fazem com que o carbonato de sódio se derreta e logo se solidifique, criando as cascatas de mármore, que se mesclam com as piscinas naturais.

2 – Fly Geyser

Isso parece ser um tipo de vulcão extraterrestre mas, na verdade, é apenas um geyser em Nevada, nos EUA. A cor diferente do geyser se deve a uma série de algas termofílicas, que têm como habitat natural locais úmidos e quentes, por isso a cor esverdeada e avermelhada.

3 – Kasha Katuwe Tent Rocks

Essas formações rochosas, estão localizadas no Novo México, também nos EUA. Elas são resultado de erupções vulcânicas que ocorreram a cerca de sete bilhões de anos atrás. Os formatos são uniformes, mas as alturas variam e criam uma paisagem fascinante.

4 – Danxia Landform

Este é um conjunto de formações rochosas localizadas na China. O nome “danxia” significa nuvem rosada e se refere a cor das rochas. Esse fenômeno se deve ao arenito avermelhado que surgiu da sedimentação, que ocorreu ao longo do tempo.

5 – Poço Encantado – Parque Nacional da Chapada Diamantina

Aqui está uma formação geológica brasileira, localizada em Salvador, na Bahia. O poço tem 36 metros de profundidade e a água é tão transparente que é possível ver o fundo do poço.

6 – Floresta de pedra

Conhecida como a primeira maravilha do mundo, o Shilin, fica na China. As rochas são feitas de calcário que são perpassados por água, o que corroí o solo, mas não as rochas.

7 – Salar de Uyuni

Este é um deserto de sal da Bolívia, na verdade, não é qualquer deserto de sal. Como também é o maior do mundo, em média são retirados do local mais de 25 mil toneladas de sal. A planície branca reflete o sol e cria um efeito de espelho, que faz com que o céu pareça infinito.

COMPARTILHAR