7 MAIORES PROVAS DO GRANDE PODER DE THOR NOS FILMES DA MARVEL

33

Como Mera vai chegar apenas no final de dezembro, esse ano não teve para ninguém, Thor foi a musa dos nerds por unanimidade. Em dez anos de universo unificado, o filho de Odin participou de muitos eventos significativos na história, porém, ele guardou o melhor para o final. Apesar de Chris Hemsworth ter saído dos quadrinhos com a caracterização, sua representação como Deus do Trovão deixou um pouco a desejar. Thor fazia a diferença, mas não chegava a se destacar entre os outros mortais.

Thor passou a ser tudo o que os fãs queriam somente depois do seu terceiro filme solo. Ao avesso de Sansão, o personagem revelou seus verdadeiros poderes depois de se desfazer da cabeleira. Embora ele seja bastante poderoso, podemos dizer que Thor foi um personagem pouco explorado ao longo dos anos. Por isso, quase tudo foi compensado em Vingadores: Guerra Infinita. Apesar da demora, foi muito satisfatório testemunhar sua transformação. Olhando para trás, podemos resgatar alguns feitos impressionantes do personagem. Listamos alguns exemplos logo abaixo.

1 – Destruiu a Bifrost

Embora quase nada seja revelado sobre a ponte Bifrost nos filmes da Marvel, podemos pressupor sua importância pelo simples fato de ela ser a entrada e saída dos Nove Reinos. Ela foi colocada lá muito tempo antes da chegada de Thor no mundo. Resistiu a grandes guerras, mas não se manteve firme perante a determinação de Thor. Para manter Loki longe de Jane e salvar Jotunheim, o Deus do Trovão destruiu a ponte com apenas alguns golpes do Mjolnir. O estrago foi tão grande que ela só foi reparada com uma Joia do Infinito.

2 – Derrotou Surtur

Antes mesmo de Surtur adquirir a Chama Eterna, ele era o Rei dos Demônios de Fogo em Thor: Ragnarok. Seu tamanho, aparência e poderes eram suficientes para intimidar qualquer pessoa. Porém, como Thor adora dizer, não o filho de Odin. O Deus do Trovão consegue derrotar Surtur com alguns golpes e ainda se permite uma saída glamorosa do seu covil, passando facilmente pelos outros demônios.

3 – Sobreviveu a Hela

Thor é muito poderoso, mas não o bastante para combater Hela, a Deusa da Morte. Ele mesmo reconhece suas limitações quanto ao fato. Contudo, ele foi esperto o suficiente para sobreviver a ela, mesmo que para isso tenha perdido um olho. Thor deixa a difícil tarefa de lidar com Hela para ninguém menos que Surtur. O plano não é dos melhores, já que o planeta vai, literalmente, pelos ares. Com as poucas opções em mãos, o asgardiano fez o possível.

4 – Também sobreviveu a explosão da nave e ao espaço

O corpo de Thor não é apenas bonito, ele também esconde alguns truques. Depois de apanhar um pouco de Thanos, o herói é deixado para morrer junto com o resto de sua nave na explosão logo em seguida. Thor consegue sobreviver à destruição do veículo e ao vácuo do espaço. Isso porque seu corpo não exige oxigenação como o de um humano, além de ser resistente a todos os tipos de impactos. O que lhe permitiu ficar à deriva até ser encontrado pelos Guardiões.

5 – Venceu Hulk sem o Mjolnir

O Mjolnir concede mais poderes a Thor, mas ele está longe de ser a sua fonte exclusiva. Como o próprio Odin lembra ao filho, Thor é o Deus do Trovão e não dos martelos. Em Ragnarok, não houve momento melhor para provar isso do que sua luta contra Hulk em Sakaar. O herói foi colocado na arena com um elmo, duas espadas e um “boa sorte”. Thor é um guerreiro nato e treinou a vida inteira, bem diferente de Hulk. Contando com sua força física, sua manipulação de energia e estratégica de batalha, ele derrotou sim o verdão. Apesar de, no final, terem trapaceado para sua suposta derrota.

6 – Sua performance em Nidavellir

Como Hela quebrou o Mjolnir, Thor precisava de uma arma nova. Ele fez seu caminho até Nidavellir a fim de pedir aos anões ferreiros por outra. Porém, o planeta havia sido dizimado por Thanos. Ele então precisa colocar as coisas para funcionar novamente, pois Eitri, além de estar sozinho, também está com as mãos incapacitadas. Thor resiste a energia de uma estrela atravessar seu corpo para manter o portal aberto, tempo suficiente para abastecer as máquinas. Muito provável que qualquer outra pessoa teria morrido durante o processo.

7 – A chegada em Wakanda

“Bring me Thanos!”. Impossível lembrar da chegada de Thor em Wakanda sem tal frase não gritar na mente. Com a Rompe-Tormentas em mãos e devidamente recuperado, o Deus do Trovão entrega sua melhor performance em todos os filmes do universo cinematográfico. A sequência é empolgante e ao mesmo tempo lamentável, já que o estúdio esperou tanto tempo para mostrar o verdadeiro Thor ao público. O herói apresenta todo seu poder e ainda cumpre sua palavra ao cravar seu machado do peito de Thanos. O Titã pode não ter morrido, mas foi drasticamente ferido. E, no fim, Thor foi o único capaz de ferir Thanos fisicamente.

Via   CBR
FD
COMPARTILHAR