7 LUGARES EXTREMAMENTE SEVEROS QUE SÃO HABITADOS POR PESSOAS

25

O nosso mundo quase todo é habitado por pessoas, não é mesmo? Existem aqueles que são mais habitados, como a China, Estados Unidos e Índia, onde é quase impossível andar na rua sem ver uma pessoa sequer. Assim também existem aqueles países onde a população é mínima e a tranquilidade reina. No entanto, com tantos lugares ainda para viver, há sociedades que vivem em lugares extremos onde jamais acreditávamos que poderiam viver. Áreas com o clima, terreno e condições de vida extremas também podem abrigar famílias inteiras.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares extremamente severos que são habitados por pessoas ao redor do mundo. Se você souber de algum parecido com os aqui listados e que não colocamos na nossa lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Groenlândia

O litoral rochoso desse país é totalmente coberto por uma camada de gelo que pode chegar a medir 3 quilômetros de espessura. Acredite ou não, mas essa camada é a que mantém a população do país próxima ao litoral rochoso.

2 – Região de Chantgtang, Tibete

Apesar dos verões curtos, essa parte do Tibete abriga cerca de meio milhão de pessoas. Muitas estão apenas seguindo os passos dos seus ancestrais, enquanto outros não têm para onde ir.

3 – Sibéria

Partes da região cresceram devido à descoberta de petróleo, gás e minerais. No entanto, o clima é extremamente duro com as pessoas. As temperaturas podem chegar até 38 graus no verão e cair em mais de 10 graus negativos no inverno.

4 – Outback, Austrália

Acredite ou não, mas vivem pessoas nesse lugar da Austrália. O sol é extremamente agressivo, o solo infértil e o clima desértico não assustam o povo.

5 – Deserto do Saara

O Deserto do Saara talvez seja o mais conhecido do mundo. Incrivelmente, algumas pessoas chamam o local de lar. Nômades como os Tuareg conseguem sobreviver no clima extremamente quente e seco, com pouca vegetação e em condições de vida quase zero.

6 – Conakry, Guiné

Problemas humanos são bem comuns nesse lugar. A falta de água é algo que a população enfrenta quase que diariamente e as condições de higiene são quase nulas. A cidade é extremamente frágil, embora seja o lar de muitos habitantes.

7 – Porto Príncipe, Haiti

Mesmo após todos os acontecimentos no Haiti, há pessoas que chamam o local de lar. Há diversas favelas localizadas nas encostas com vista para a cidade. A infraestrutura sofreu muito impacto após o terremoto de 2010.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR