7 lugares do mundo que possuem habitantes mais incríveis e misteriosos

90

O mundo é um lugar imenso e, claro, diverso. Podemos encontrar grandes mudanças de um lugar para outro. Sejam essas mudanças nos costumes, no clima, na arquitetura, na aparência física dos habitantes e várias outras. A fauna e flora também entram na lista das mudanças locais e riquezas que alguns lugares possuem. No entanto, o que mais chama a atenção é a diversidade do povo e o quanto isso pode nos surpreender. Sabemos que a diferença entre nós e quem está do outro lado do mundo é grande, mas não imaginamos que é tanta quanto veremos aqui. Existem lugares com habitantes curiosos, misteriosos e, é claro, incríveis.

 

1 – Kodini, Índia

A cidade ficou mundialmente famosa pela quantidade de gêmeos. No geral, nascem na cidade 6 vezes mais gêmeos do que no restante do mundo. Por lá ainda podemos encontrar a primeira associação de gêmeos e seus pais. Os anciãos contam que eles começaram a nascer há não muito tempo e até hoje ninguém consegue explicar o fenômeno. Cientistas acreditam que esses nascimento têm ligação com o tipo de mandioca que os moradores costumam comer quase que diariamente.

2 – Índios “Piraha”

No estado do Amazonas, Brasil, existe uma tribo chamada Piraha, cujos habitantes são considerados os mais felizes no mundo. Não existe hierarquia social na tribo e é proibido dizer ao outro o que fazer. Não existem números na linguagem deles, pois usam apenas a expressão “um” e “vários”. Outra curiosidade sobre eles é a forma de dormir dos seus representantes, que descansam apenas 2 horas por dia, sendo 30 minutos de sono a cada 6 horas. A felicidade vem da falta de preocupação com o futuro, pois até na alimentação eles não armazenam coisas para depois, pensam somente no presente.

3 – Centralia

Na Centralia, apenas 10 pessoas vivem desde 2006. Suas casas permanecem no abismo abraçadas em chamas. Eles suportam o solo totalmente instável e o vapor do monóxido de carbono, pois não querem deixar seu lugar habitual. Tudo começou em 1962 quando bombeiros locais foram acionados para lidar com o livramento do aterro municipal que ficava em uma mina abandonada e se encontrava em chamas. Algo deu errado e o fogo se espalhou por diversos túneis adjacentes. As autoridades da Pensilvânia proibiram as pessoas de se mudarem para a cidade. Quando as famílias que ainda habitam o lugar morrerem, a cidade será totalmente desabitada.

4 – Nagoro

Aparentemente, 380 pessoas vivem nessa cidade japonesa. Mas na verdade, uma contagem de 2016 mostrou que apenas 30 pessoas moram nesse lugar e que o restante são bonecos da altura de um humano normal. Isso tudo aconteceu porque uma habitante se mudou da cidade quando criança e, ao voltar, viu que o número havia caído de 300 para 40. Logo começaram a fazer os bonecos para habitar o lugar. Mesmo parecendo assustador, a cidade é hoje um grande ponto turístico.

5 – Lily Dale

Essa localidade fica no noroeste do estado de Nova York. Por lá, existe a maior quantidade de pessoas que dizem ser mágicas, médiuns e videntes. Existem no lugar cerca de 270 pessoas, mas 22 mil passam por lá anualmente buscando essas habilidades. A cidade ficou tão famosa que ganhou um episódio especial na série “Supernatural”.

6 – Cidade Védica

Pouco mais de 250 pessoas habitam essa cidade e esses precisam viver de acordo com o Vedas, antigos textos sagrados do hinduísmo. Localizado no estado de Iowa, o nome completo do lugar é Cidade Védica de Maharishi. Toda a cidade foi construída de acordo com o sistema arquitetônico de Maharishi. Os prédios estão todos voltados para o leste e sua parte central é vazia. Os moradores acreditam que as construções da cidade contribuem para a paz e longevidade deles.

7 – Ilha de uma família só

Na década de 1950, a família Sizeland queria espaço e distância do pessoal da cidade, então compraram a pequena ilha chamada Just Room Enough Island. Eles construíram uma casa e buscavam a solidão que o lugar podia oferecer. No entanto, a casa solitária ficou conhecida e hoje atrai o olhar de milhares de pessoas. Embora não seja um destino turístico, as pessoas visitam a ilha para ver de perto a casa e isso tira o sossego dos moradores.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Genial Guru  FATOS DESCOHECIDOS
COMPARTILHAR