7 incríveis tecnologias japonesas que você precisa ter para mudar de vida

390

00206964
O Japão é um país impressionante repleto de costumes completamente diferentes de grande parte do mundo, principalmente do lado ocidental, onde vivemos. Além da cultura peculiar tradicional e repleta de costumes únicos reconhecidos mundialmente, existe uma série de tecnologias que ajudam a rotina dos habitantes.

Da mesma forma que costumes culturais – animes, jogos e karaokês – ou culinários – sushis, sashimis, temakis e muitos outros – tomaram conta do ocidente, a partir do país do sol nascente, muitas tecnologias comuns de lá fariam um bem danado para outros povos.

Pensando nisso, nós selecionamos algumas das melhores tecnologias japonesas que deveriam ser exportadas para o resto do mundo.

1 – Máquinas de venda

No Japão, as máquinas de venda de produtos não são especializadas em refrigerantes ou alguns lanches rápidos. Lá, é possível encontrar todo tipo de material à venda em qualquer lugar, com lojas especializadas somente em máquinas desse tipo. Além de refrigerantes, é possível comprar pizzas, sorvetes, roupas, partes de bicicleta, ovos, vinhos, etc.

2 – Privadas tecnológicas

As privadas do Japão fazem muito mais do que apenas servir de depósito para os dejetos humanos. Elas se limpam sozinhas, se aquecem antes de você sentar e ainda são capazes de te limpar depois que você realizar as suas necessidades. É um pacote fechado de serviços completos que vai fazer a visita ao banheiro muito melhor.

3 – Bolhas automatizadas

Os trabalhadores japoneses estão sempre muito ocupados e, por isso, sempre estressados. Para se acalmar, eles apostam em papel-bolha. Porém, ao invés de andar por aí com um gigante rolo de plástico nas bolsas e mochilas, eles arrumaram uma solução muito mais prática: chaveiros com bolhas tecnológicas que se enchem novamente.

4 – Táxis com portas automáticas

Os japoneses amam processos automatizados em todas as situações. Pensando nisso, eles desenvolveram táxis que são instalados com portas automáticas. Graças à tecnologia, você não precisa ter nenhum trabalho para abrir ou fechar as portas na hora de pegar um táxi.

5 – Hotéis em cápsulas

Se você sonha em encontrar um lugar confortável para poder tirar um cochilo a qualquer momento e em qualquer situação, o Japão é o lugar perfeito para você. Lá, é possível encontrar quartos construídos em cápsulas com camas confortáveis para você tirar um ótimo sono a qualquer momento do dia ou da noite.

6 – Mesas aquecidas

Chamadas de kotatsu, essas mesas são perfeitas para os dias frios em que você não tem como aquecer as pernas. Equipadas com cobertores e aquecedores, as mesas são capazes de aquecer tudo que é colocado sobre ela, mantendo seu corpo protegido do frio.

7 – Estacionamentos compactos

O Japão tem uma população de 127 milhões de pessoas num território pequeno. Por causa disso, economizar espaço é uma das prioridades do país. Uma das formas que encontraram para fazer isso foi criar estacionamentos em plataformas automatizadas que podem descer até dois níveis subterrâneos.

Fatos Desconheidos

COMPARTILHAR